sexta-feira, 13 de maio de 2016

O "evangelho" maquiavélico de Lucinho Barreto



Este nome é muito forte, Maquiavélico, desde pequeno fui ensinado que este nome está ligado ao mal, a coisas pensadas de forma mirabolantes para prejudicar alguém ou levar vantagem em alguma  coisa. Mas tarde no colégio aprendi que na verdade este nome está ligado a um pensador italiano, principalmente no campo da política, seu nome é Nicolau Maquiavel. Maquiavel escreveu o livro “O Príncipe”, nele, recomenda que as pessoas tenham "habilidades" como astúcia, hipocrisia, crueldade e mentira para manter algum poder a todo custo.

A Associação com o Pastor Lucinho Barreto é oportuna, haja vista que, em um cenário caótico e depravado como vivemos hoje em nosso país, principalmente nas congregações, onde o mesmo cheirou e incentiva pessoas a cheirar a bíblia, tudo em prol de uma "loucura" por Jesus.

Recentemente Lucinho postou um vídeo onde sugere e incentiva uma campanha denominada #EUPIRONOBUSÃO, onde duas pessoas conhecidas simulam uma discussão e no final um da dupla menti que "entrega sua vida para Jesus" no final. 

Já teve comentários desde vídeo em nossa página, onde alguns defensores do mesmo disseram que isso era só uma "encenação" ou ainda que é apenas uma forma de ganhar "almas" a Cristo, mas na verdade este vídeo foi pra mim a maior demostração do estado apostata que estamos vivenciando aqui no Brasil.

Chega a ser redundante dizer que a bíblia condena a mentira, mas não custa nada apresentar este argumento. 

Provérbios 12:22 “Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite.”  

Salmos 101:7 - “O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos.” 

Apocalipse 22:15 - “Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.”  

1 João 2:4  - “Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.”  

Efésios 4:25, 29 "Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo."

Ao ver tamanha ignorância bíblia, parece ecoar em minha cabeça uma fala de um pobre pastor neo-pentecostal de uma congregação que participei, onde ele conclamou um versículo de "Filipenses 1" para justificar suas distorções bíblicas.

Filipenses 1:18 - "Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda."

É bem verdade que este versículo é uma "válvula de escape" para o mundo gospel hoje se justificar de suas aberrações, mas se esquece de todo o contexto empregado.

Mas eu pergunto, vale a pena mentir para evangelizar?

Qual a principal marca do Evangelho puro e imaculado?

Não se engane, essas loucuras em nada remetem a obra salvífica do Criador, por meio de cristo, apenas é uma tentativa desesperada em angariar novos membros, vender produtos, manter-se na mídia "gospel" e propagar as heresias de um evangelho fraudulento.

Lucinho Barreto continuará cheirando bíblias, pedindo para os outros mentirem, chamando os outros de lixo, e distorcendo o evangelho até que o conhecimento e o encontro com a verdade falte a quem se omita diante deste herege.

Francamente, ou voltamos ao evangelho ou o que teremos amanhã?


Abaixo o malfadado vídeo:

3 comentários:

  1. Vamos divulgar o Blog https://yeshuasaldaterra.blogspot.com.br/ acesse e comente!

    ResponderExcluir
  2. Então teatro na igreja seria mentir. Estou confuso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teatro não, pois todo mundo sabe que é uma encenação. Quando não sabem, é mentira.

      Excluir