quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Você sabe realmente o que é o Evangelho?



Essa semana aconteceu algo inusitado comigo, minha esposa e meu filho mais novo, fui chamado na escola onde meu filho estuda, porque um professor ofendeu meu filho, algumas pessoas ouviram e relataram a uma inspetora, ela por sua vez achou melhor marcar uma reunião para alinhamento. Quando fiquei sabendo do ocorrido tive um sentimento de indignação com tristeza, porque um professor de um adolescente (14 anos) ter um comportamento assim é algo que preocupa pois os mesmos deveriam ser espelhos.

Chegado na sala além da minha família (eu, minha esposa eu meu filho envolvido) havia também família de um outro garoto, só que esse garoto havia ofendido o professor em rede social, e aproveitaram para tratar dos dois casos juntos. 

A mãe do outro aluno estava enfurecida e os ânimos estavam muito exaltados, a discussão se resumia no seguinte o professor falou que foi ofendido que foi chamado de lixo e imundo, enquanto a mãe não reconhecia que seu filho havia se excedido mesmo com os prints do professor. A postagem era um critica do professor, ateu confesso, questionando a escola ceder espaço ao cultos religiosos, sendo que a mesma deveria ser laica (neutra).

A parte mais crítica do debate foi quando o professor disse:

_ O cristianismo apensar de ter sofrido diversas manipulações ao longo dos anos, tem em sua essencia algo bom, que é "amar seus inimigo", 'não julgueis para não serem 

julgados", "ame o próximo como a ti mesmo", Jesus foi um cara legal.

Foi quando a mãe do aluno que ofendera o professor disse:

_ Os meus filhos são o reflexo do que é ensinado na minha casa.

O professor retrucou:

_ Você sabe realmente o que é Evangelho? Porque chamar alguém de imundo e lixo, não combina com o que o seu Jesus lhe ensinou. 

Foi ai que tive vergonha de mim mesmo naquela hora. Um ateu, alguém que debocha do Altíssimo pode ver facilmente como somos frágeis e fracos em praticar o que cremos.

Meu intuito aqui não é de expor o pobre do menino, até porque ele é imaturo e aprendeu, acredito, com este espisódio, mas pelo fato de que para defender nossas teses temos que 'passar por cima' do que é mais importante para nós, o bom senso e o simples fato de praticar o evangelho.

Minha esperança é que este breve e parcial realto lhe faça pensar por um pequeno instante, "eu realmente sei o que é o Evangelho"?

Eu acho que sei, mas se não praticar e ficar somente no campo exterior e não em meu interior, essa certeza nunca será vista por ninguém.

Não que a intessão seja ser visto ou ser notado, mas como está escrito em Mateus 6:9 "Santificado seja o Vosso Nome" nossas ações santificam o Nome do Senhor.

Ou como diz um ditado de um teólogo, "você é a biblia que o mundo lê".

Que a nossa oração hoje seja, para que saiamos do farizaismo e sejamos praticantes da Palavra.

Amém.



0 comentários:

Postar um comentário