terça-feira, 11 de setembro de 2018

Oração para o Cristão Fraco



E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’.
Mateus 6:13

Cristo quando demonstrou na oração do Pai Nosso, a petição singela e perfeita, modelo que seus servos devem seguir não de forma liturgia como muitos o fazem mas na essência como o Evangelho nos foi dado, isto é, um modelo de vida pratica.É incrível que se quisermos isolar cada tópico, cada frase, a riqueza que conseguimos extrair é gigantesca.

No exemplo do versículo 13 de Mateus 6, o Pastor explanava no culto dominical a verdade explicita onde Jesus nos ensina a orar para não passar pela provação, a focar em pedir que não sejamos tentados, ou seja, devemos ter a consciência da nossa condição, de fraqueza e pequenez


"E não nos deixes cair em tentação"

Por isso a oração é objetiva em expor nossa condição e rogar por esse escape.

É claro que nem sempre Deus irá fazer isso, até porque ele faz tudo segundo sua vontade "porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém".

Por isso a oração é o combustível da alma, nossa elevação como servos inuteis que reconhecem sua condição de fraqueza em suas orações.

Não devemos deixar de orar!

E por fim Jesus mesmo orou nesse sentido por nós:

"E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos."
João 17:11-13

Paulo reforça nossa condição em 2 Coríntios:

"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte."
2 Coríntios 12:9,10

Que nossa oração seja conciente no tocante a nossa condição e principalmente em não nos acharmos autosuficientes ou indepetendes ao ponto de querer fazer tudo sozinho no reino e nos proteger do maligno, essa cobertura vem do alto, a nós resta-nos dependermos do Mestre.

0 comentários:

Postar um comentário