quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Você tem certeza da sua salvação?


Essa semana postamos na página essa pergunta "marota" que muitos inclusive eu já ouvimos de outras pessoas ou até mesmo já nos fizemos e em muitos, se não na maioria, a resposta foi sempre algo vago e sem firmeza, como  “Acho que sim, espero que sim”. Tais respostas mostram que essas pessoas não conhecem a Bíblia.

Podemos ter convicção e plena certeza da nossa salvação? claro que sim! Abaixo alguns textos que demonstram sem dúvida que uma vez salvo, sempre sou salvo.

Gostaria antes de salientar que a Bíblia, mesmo que não nos dê lugar para presunção ou incertezas, nos dá inúmeras provas para que tenhamos plena confiança da nossa salvação.

Alguns pontos cruciais para essa certeza:

PERFEIÇÃO E SUFICIÊNCIA DO SACRIFÍCIO DE CRISTO

Essa é a maior de todas as bases para que tenhamos paz ao entender que não por nossos méritos ou ainda por qualquer tipo de santificação (digo que algo que tenhamos que nos penitenciar ou acrescentar) conseguimos acrescentar algo na obra perfeita da salvação. Ou seja, quando Cristo morreu na cruz, pagou a penalidade de todo o nosso pecado, a Sua obra na cruz foi perfeita, única e completa. 

Isaías 53.6 diz: “Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos” 

Romanos 5.10 afirma: “Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida”.

O ESPIRITO SANTO - CONVENCIMENTO - TESTEMUNHO

João 16:8: "E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo." Ao eleito não resta presunção nem acomodação (características de uma pessoa que vive pela carne não pelo Espirito) até porque quem nos conduz é o Espírito Santo.

Romanos 8.16: “O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus” - Aleluia! Não seremos, mas já somos. O Espírito Santo confirma a decisão no coração, porque conversão é obra do Espírito. Nós pecadores não podemos nos salvar.

PROMESSAS DE DEUS PARA NÓS CONFIRMAM NOSSA SALVAÇÃO

João 10.28-29: “Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão…”. Nem Satanás pode nos tirar das mãos do Senhor.

João 3.36: “Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna”. Jesus não disse: Talvez tenha a vida eterna, mas sim, tem a vida eterna agora ( Jo 5.24; 6.47; Rm 10.9-10).

1 João 5.13 – “Estas coisas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus”. Não é “talvez tenhais a vida eterna”. Sim, você pode saber que tem a vida eterna. Aleluia!


Este texto também poderia se chamar "Podemos ter certeza da nossa Salvação?", creio que teria mesma aplicação.

Muitos não irão entender esses textos, estes versículos, mas a quem o Espirito Santo falou, se alegre, você não deixará de pecar, então pare de se enganar não há méritos em você, e sem presunção ou hipocrisia nenhuma, eu afirmo categoricamente, sim eu sou salvo, resgatado pelo cordeiro e continuo sendo um pecador.

Este texto ainda terá outras continuações onde vamos tratar de outras questões como a presunção e hipocrisia e algumas dúvidas que cercam o tema.

2 comentários:

  1. Irmão vocês tem um estudo muito bom, mas com certeza não perdemos a mas nos a deixamos se não vivermos Cristo em nossa vida quer dizer temos que nascer de novo, e não andarmos sobre a pratica do pecado, essa transformação de vida testifica a nossa Fé em aquele que se fez por nós.

    ResponderExcluir