quinta-feira, 12 de novembro de 2015

1,2,3,4,....vários!!!



Frequentemente somos contados, seja em algum senso populacional ou em alguma estatística simples para saber a opinião de um determinado nicho, ou de certa demanda. E estas "contagens" podem

revelar muito de nós, em um mundo cheio que individualidades, cheio de gente, as pessoas podem ser classificadas de várias maneiras. Mas quem é você?

A frenética tentativa do homem de tentar colocar ordem no caos, atribuir sentido em tudo que lhe cerca. Perguntas como: porque nasci? sim, porque? para onde vou? porque sofro assim? porque

tenho tudo? porque não tenho nada? porque a vida?

É muito fácil ser otimista quando não se é confrontado, quando não se enfrente o caos, quando nunca se sentiu uma angústia que te sufocasse tanto, ao ponto de não conseguir ver nada nem a

presença de Deus. É muito cômodo, não acham?

Da mesma forma é muito comum se apequenar de certa forma a culpar todos a sua volta por seus fracassos, por suas desiluções e suas dores, tratando todos como causadores delas, ou devido a malfeitores aniquilar o amor.

Quem é você?

Você já foi contato? é um sobrevivente em meio ao caos? ou um ser que 'vegeta' em busca de afagos e atenção?

Bem vou um pouco de mim, eu não sou nada!

Já vivi pouco mais de trinta anos e não sei quem sou, com excessão de uma coisa, sou pecador. E este ser pecador implica em saber que minhas mazelas, meus fracassos, minhas derrotas, me levaram a uma dura e confrontante realidade: a Graça!

Não devemos nos admirar se tudo fica sem sentido quando nos desligamos de Deus. Entendendo sua graça, o sacrifício único e completo que foi entregue, para que por Ele possamos voltar a presença do Pai, e neste plano de salvação de verdadeiros " vale de ossos secos", a vida volte a reinar mais uma vez.


Não podemos esperar encontrar sentido na vida se vivemos contrariando Seus projetos. Mas continuamos tentando. Somos teimosos. E o resultado é um mundo que parece um formigueiro, cheio de pessoas andando em todas as direções, menos na única direção certa, que é aquela que Deus quer. Uma, duas, três, quatro... várias. Não é possível contar todas as pessoas que vivem sem sentido na vida. Você é uma delas?

A boa notícia é que o sentido da vida pode ser encontrado, que há razão para viver. Foi para isso que Jesus morreu e ressuscitou. Crendo nEle podemos chamar a Deus de Pai e nos tornar infinitamente valiosos para Ele. Nossa vida adquire sentido. Para Deus não sumimos na multidão. Ele não apenas nos conta e nos registra. Ele pensa em nós. Em cada um de nós. Não somos minúsculos grãos de areia perdidos no espaço. Somos amados por Deus. Aproveite essa chance! Não se esconda. Busque a Deus!

0 comentários:

Postar um comentário