quinta-feira, 19 de maio de 2016

As 10 Principais Mentiras do "apóstolo" Agenor Duque



Olá, queridos! Paz do Senhor!

Hoje vou falar de um homem muito bem conhecido, no Brasil.

Quero abordar aqui um lembrete sério: não temos nada contra à pessoa Agenor Duque, e muito menos sua vida pessoal. O que somos totalmente contra, é o modo em que ele se posiciona em relação ao Evangelho de Cristo. E como disse Calvino, eu seria um covarde se visse a Verdade sendo atacada e não fizesse nada. 

“E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós”. (1° Cor 11: 19)


Todos sabemos que o "apóstolo" passou pela IURD, e pela Mundial, mas devido a acontecimentos internos, decidiu sair para fundar seu próprio ministério que, segundo ele, foi um chamado, uma visão dada por Deus. Sendo assim, nasceu a Igreja Plenitude no dia 7 de Setembro de 2006, mais ou menos 20 templos espalhados por São Paulo, Amazonas, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal. 

Atualmente ele é o principal líder e fundador, tendo como espelho o conhecido Benny Hinn, sua esposa e seu filho para auxiliar em seu trabalho. Fato que o templo lota de pessoas, como vemos na TV. Notamos ali pessoas carentes de Deus, necessitadas de cura e milagres, que infelizmente devido a cegueira espiritual, colocam sua fé nesses homens que barganham o Evangelho.

O propósito desse texto é listar apenas 10 mentiras contada por ele, só isso. Poderia fazer mais de 50 quem sabe! Acompanhando toda essa movimentação, para mim a pior de várias, foi a profetada que ele entregou ao Marcos e sua esposa Juliana, a respeito de sua filha recém nascido, usou  o nome de Deus pra dizer que "se sou homem de Deus, essa criança não morre!", mas morreu. Sabemos o final trágico e triste dessa história. 

Sem mais delongas, vamos para a lista!


1°: “apaga memória"
Ei, quer esquecer seu passado de pecado? Isso mesmo, sabe aquela vida que você levava na qual desagradava ao Senhor, se por acaso algo que tenha acontecido lhe traz lembranças ruins, vá até uma Plenitude e receba sua oração para apagar da memória todo o seu passado assombroso! (Isso mesmo que você leu, é semelhante ao “milagre de Manassés”).


2°: “não deixe esse programa sair do ar”
Um forte apelo em todos os programas! Ele chora, encena, faz de tudo para pedir uma oferta. Pensa que é 10%? Muito mais! Num ato de fé, pedem para que os fiéis dêem tudo que tiver em sua carteira para manter o programa.


3°: “pano de saco”
Em sinal de humilhação e pobreza, assim se "veste" o apóstolo em alguns cultos. (O engraçado é o tênis Nike e seu relógio de marca caríssimo).


4°: “óleo Jeovah Jire”
Através da campanha "portas abertas", apenas receberia quem desse a oferta mínima de $50, ou mais. A promessa é o fiel lucrar mais do que dá, isso mesmo, comprando bençãos, "faz pobre ficar rico".


5°: “meses amaldiçoados”
(Haja estômago!)
Segundo ele, os 3 primeiros meses do ano são amaldiçoados. Porque Janeiro é amaldiçoado pois foi em Janeiro que as filhas de Ló o embebedaram. Fevereiro é amaldiçoado porque foi em Fevereiro que as filhas de Ló se deitaram com ele. Março é amaldiçoado porque foi o mês que os filhos de Noé o viram nu. 
Não encontrei base bíblica, só uma resposta: os membros acreditam, e seu rebanho e bolso crescem ainda mais. ($$$$)


6°: “nunca mais vai andar”
“Até você voltar aqui e respeitar profeta. Se eu sou homem de Deus você está amaldiçoado! Desafio”.
Sim, isso é uma maldição. Essas foram as palavras proferidas por ele quando um senhor discordou de sua pregação. Acho que a parte em que Jesus disse para abençoarmos nossos inimigos, ele esqueceu. Ainda não temos notícias da repercussão.


7°: “suposta cura”
Um fato triste de um falso milagre encenado. Uma mulher, que há três anos está numa cadeira de rodas devido sofrer de esclerose múltipla, procura a ajuda desses homens. Resumo da história: a mulher não foi curada. Ela já andava devido a fisioterapia, foi enganada infelizmente, tudo não passou de um teatro!


8°: “o feiticeiro fraco”
Com certeza você já viu esse vídeo! Eu também vi, e sinceramente, que negócio mal feito. O senhor desafiou o Agenor, subiu no "altar", olhou cara a cara, e de repente caiu no chão. Pronto, já foi motivo pra igreja explodir e o apóstolo gritar "vem desafiar, vem!". Uma semana depois, o mesmo homem volta totalmente transformado. (risos)


9°: “cuspe ungido”
Para realizar uma tal libertação, o apóstolo cospe na boca de uma jovem. Isso mesmo, COSPE! 
Nojento aos nossos olhos, e horrendo aos olhos do Soberano!


10°: “sexta-feira forte”
Não sei que tanto apostam nesse dia da semana, com direito a orações forte e distribuição de rosas, sempre batem na mesma tecla. Cegueira!


Por fim, deixo um versículo sábio dito por nosso Jesus. Ele mesmo nos advertiu sobre falsos profetas, e assim continuamos nosso dever de advertir à luz das Escrituras.

“ Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.” (Mateus 7:15)


Abraço!

#Tulipa

46 comentários:

  1. O texto já começa com o referencial "passou pela IURD, e pela Mundial"... Pronto! Daí em diante já imaginamos o que vem pela frente: Muita papagaiada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira ele nunca foi dessas grejas.pede pro adm postar os videos dele nessas igrrjas.e tem mais desafiei ele pra um debate.ele falou que nao.maior cusao.ate me blokeou.ele nunca foi crente.ele e um cavalo diabo

      Excluir
    2. Mentira ele nunca foi dessas grejas.pede pro adm postar os videos dele nessas igrrjas.e tem mais desafiei ele pra um debate.ele falou que nao.maior cusao.ate me blokeou.ele nunca foi crente.ele e um cavalo diabo

      Excluir
    3. Aquele que difama o seu próximo às escondidas, eu o destruirei; aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não o tolerarei.

      Excluir
  2. Eu Filhas de Noé o enbebedaram e sedeitaram com ele,ou seria Ló.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voz que mente. Se passa por varios adms.mas e mentiroso.desafio ele pra um debate ao vivo vc se ele tem culhoes no meio das pernas? Escreve pra ele? Conta sobre o desafio eu feibprint .no dia que desafie ele.cusao

      Excluir
    2. Voz que mente. Se passa por varios adms.mas e mentiroso.desafio ele pra um debate ao vivo vc se ele tem culhoes no meio das pernas? Escreve pra ele? Conta sobre o desafio eu feibprint .no dia que desafie ele.cusao

      Excluir
  3. Mentira ele nunca foi da universal nem da mundial e estas mentiras este adm do diabo e um cabo do diabo.eu desafiei ele pra um debate bíblico arregou.até me blokeou.covarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De qual ministério ele veio antes de abrir seu proprio ministerio?

      Excluir
  4. Mentira ele nunca foi da universal nem da mundial e estas mentiras este adm do diabo e um cabo do diabo.eu desafiei ele pra um debate bíblico arregou.até me blokeou.covarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda que esse lixo do Agenor Duque não tenha passado pela Universal e nem na Mundial, isso não exclui o fato de que ele prega mentiras e enriquece usando o nome e a Palavra de Deus. Qualquer pessoa que lê e estuda a Bíblia irá identifica-lo como mentiroso, mercenário e lobo travestido de ovelha. Ele é, com certeza, um falso profeta.

      Excluir
  5. Adm voz que mente.estas 10 supostas mentiras são do houvtub.conta pro seus seguidores que te chamei pro pai e vc afinou.covarde.nunca nome medroso.e se vc disse como o apostlo pedro não seria um covarde de me enfrentar num debate filmado.covarde vc e um medroso.covarde.mentiroso.me enfrenta eu num debate será que os apostlos seriam como vc?.eu sei que não.mas vc e um cavalo do diabo lixo imundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabe nem escrever correto, vai querer debater??

      Excluir
  6. ADM .PARA DE MENTIR QUE VC SAO 7 ADMS.CUSAO.MEDROSO ME ENFRENTA NUM DEBATE FILMADO? PROVA PRO SEUS SEGUIDORES QUE TU E MISERAVEL COVARDE.LIXO MENTIROSO.TIROU ESTES POSTS DO YOU TUB. Covarde me enfrenta num debate franguinha..covardeeee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo o senhor já está perdendo razão xingando com esse nome !

      Excluir
  7. ADM .PARA DE MENTIR QUE VC SAO 7 ADMS.CUSAO.MEDROSO ME ENFRENTA NUM DEBATE FILMADO? PROVA PRO SEUS SEGUIDORES QUE TU E MISERAVEL COVARDE.LIXO MENTIROSO.TIROU ESTES POSTS DO YOU TUB. Covarde me enfrenta num debate franguinha..covardeeee

    ResponderExcluir
  8. ADM.DO VOZ QUE MENTE.KKK.PARA DE ENGANAR SEUS SEGUIDORES.VC FONGE SER A TAL DE TULIPA.KKK DCM REFORMADO.TUDO CASCATA VC E UM PILANTRA SO. CONTA O DEUS AMIGOS QUE VC BUNDOU PRA UM DeBATE BÍBLICO.MEDROSOO..que vc se esconde por medo.se os falsos mosram a cara porque vc que se dis ser o porta voz da verdafe se esconde? Cara corvade.tu vai acerta com Deus

    ResponderExcluir
  9. Ele vive falando mal da Deus é Amor e do David Miranda. Qual a intençao dele ?

    ResponderExcluir
  10. Ele vive falando mal da Deus é Amor e do David Miranda. Qual a intençao dele ?

    ResponderExcluir
  11. é satanista... crentes com falta de visao. .. esse blog é feito por satanista pra denigrir a obra de deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio isso irmão? Tu acredita q Agenor Duque é um profeta ?

      Excluir
  12. engraçado é que tem pessoas que defendem esse ladrão duque, gostam de ser enganadas mesmo, vão ler a biblia, tem uma pelo menos?

    ResponderExcluir
  13. Os dons cessaram? Kkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Aquele que crer em mim cara obras até maiores que estar..Adm vc não conhce a Jesus.

    ResponderExcluir
  15. AGORA EBTENDI SEU CIÚMES.E SUA IGREJA E ADV.OU METODISTA.NÃO CRÊ NOS DONS ESPIRITUAIS. ...CIÚMES...VERGONHA Adm.

    ResponderExcluir
  16. Estão matando o "Bigodudo Portuga" nos comentarios aqui! Misericórdia.

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus como deixa essa pessoa
    BOCA SUJA ,falar o que quer aqui nos comentarios ???

    Esse falso profeta Argenor Duque nao previsava nem ter sido dessas igrejas , isso é irrelevante !
    Bastam

    SUAS MENTIRAS
    FALSAS DOUTRINAS
    HERESIAS
    ANATEMAS
    Ele obedece muito bem ao pai dele (João8:44)

    E obedece ao seu mentor que tb é filho do nesmo pai Benny Hinn....

    Só seguem esse falso p rofeta os cegos como ele e tds cairão no nesmo buraco ,a não ser que conheçam a Verdade e sejam livres por ela dessa " igreja " demoniaca!!

    Olha o fruto dos SEGUIDORES DEFENSORES DELE


    BOCA SUJA , IMUNDA !!!!!


    ResponderExcluir
  18. Eu pensei que aqui fosse um lugar para pessoas racionais e espirituais.não entendi o desafio bíblico que o irmão fez , se ele mais parece um ímpio. Respeito é bom e nos gostamos! Boca de lixo

    ResponderExcluir
  19. No 5° tópico o certo é que "as filhas de Ló" (não de Noé) embebedaram o pai (Ló) e deitaram com ele. PS.: Apaguem os comentários desse cara que nos encheu de besteiras.

    ResponderExcluir
  20. No 5° tópico o certo é que "as filhas de Ló" (não de Noé) embebedaram o pai (Ló) e deitaram com ele. PS.: Apaguem os comentários desse cara que nos encheu de besteiras.

    ResponderExcluir
  21. Júlio César desafiando praxdesafio biblico chamando o edior de "cuz**" vai entender

    ResponderExcluir
  22. Júlio César desafiando praxdesafio biblico chamando o edior de "cuz**" vai entender

    ResponderExcluir
  23. Meus irmãos, essas discussões tolas não levam a nada como o ap. Paulo escreveu a 2Tm 2.14.Lembra-lhes estas coisas, ordeno-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras,que para nada aproveitam, exceto para a subversão dos ouvintes. E quanto a Argenor Duque, ele está incluso no texto de 2Pe-2.v1.E pra o irmão Júlio, deixo aqui um versículo para a sua meditação: Tg.1v26. Se alguém cuida ser religioso, e não refreia a sua lingua, antes engana o seu coração, e a sua religião é vã.

    ResponderExcluir
  24. Joios e lobos como este tal, só arrastam multidões tão pobres de espírito quanto ele mesmo. Pessoas q correm para igreja atrás de bênçãos, mas correm de Deus qd é apresentado palavras de obediência e santidade. Espírito de Mamon! Luxúria, vaidade! O povo se perde pq tem preguiça de ler a Biblia e está acostumado a idolatrar pessoas em vez de buscar ouvir a voz de Deus. Esse cara é só um oportunista, idolatrado por mais outros oportunistas que jamais conheceram a Deus e a Sua Palavra.

    ResponderExcluir
  25. Topa tudo por Dinheiro
    O Dinheiro é o deus deles
    Falsos profetas
    Enganadores

    ResponderExcluir
  26. Esse Agenor acabo de adquirir um carro 500 mil reais ta bom p vcs.trouxas

    ResponderExcluir
  27. Senhores o blog foi criado para combater as heresias, e blog só está mostrando as heresias dos mesmo, não querem ser taxado de herege, para de falar heresias, não sei por que o irmão chama para um debate bíblico, que fundamento bíblico vai ter para defender heresis .

    ResponderExcluir
  28. Por que vocês estão preocupado com o dinheiros querem esta no lugar dele

    ResponderExcluir
  29. A palavra e clara nos julgassem os a nos mesmos não seríamos julgados ei você qe postou essas supostas dez mentiras te desafio a mostrar frutos maiores ou melhores do Agenor Duqe pois ao invés de apontar supostos defeitos não dobra o teu joelho e ora pra qe Deus o levante e seja bênção pras ovelhinhas de Jesus

    ResponderExcluir
  30. Um cego guiando outro cego, ambos caíram a cova.

    ResponderExcluir
  31. Cego era quando não tinha Jesus me guiando como chamar duque de falso profeta se Deus o usaria como a poucos nesse país pra realizar milagres quer saber olha os frutos e pede pra Deus te abrir o entendimento to orando por você Deus o abencoe

    ResponderExcluir