terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Porque a Sara Nossa Terra é uma seita? - Parte 2


Ufa!, foram quase 70 comentários no nível "textão" me chamando de hipócrita, difamador, filho do diabo, plantador de discórdia, mentiroso, analfabeto (essa eu fiquei triste, porque todos nós cometemos erros de digitação), enfim rexassaram todos os argumentos que tornam essa conhecida denominação um seita, assim como outras denominações neo pentecostais.

Se analisarmos apenas pelo fato de que os equívocos doutrinários são bem relevantes já a enquadraríamos como seita, e como me foi falado que não sei oque é seita vejamos oque diz um simples dicionário:

SEITA: 
substantivo feminino
1.
na antiga literatura romana e pré-cristã, partido ou escola filosófica.
2.
na Vulgata, variedade de tendências religiosas dentro do judaísmo.
"s. dos fariseus"
3.
doutrina ou sistema que se afasta da crença ou opinião geral.
4.
p.met. o conjunto das pessoas que seguem essa doutrina ou sistema.
5.
p.ext. rel grupo de dissidentes de uma religião ou de uma comunhão principal.
"a s. dos fundamentalistas"
6.
p.ana. infrm. grupo de indivíduos partidários de uma mesma causa; partido, bando, facção.
7.
teoria de um mestre com inúmeros seguidores.
8.
soc sociedade cujos membros se agregam voluntariamente e que se mantém à parte do mundo.

Coloquei todas as definições para uma melhor didática, pois pelo menos disto não poderei mais ser "acusado". Com relação aos argumentos apresentados nos texto, eu entendo que para quem está "bitolado" com o emocionalista de um local que o acolheu seja bem estranho ler tudo aquilo como que seu líder enriqueceu (ficou milionário) subitamente, que ele já disse inúmeras heresias e segue um modelo onde visa o crescimento em números não em qualidade (isso pra não falar que visa dinheiro, haja vista que, existem metas), que existem regras e fatos bisonhos nos malfadados "encontros com Deus", não só isso não basta.

Meu objetivo tanto no primeiro texto quanto neste e principalmente com qualquer e outro projeto de cunho apologético é solenemente que as Escrituras prevaleçam. Não quero tirar o sonho encantado de ninguém muito menos, atrapalhar o negócio de ninguém, apenas que se pessoas que se dizem cristãs pelo menos tenha a mente mudada pelo revelação do evangelho.

Porém entendo que sou limitado e carente da graça, como todos somos, mas denunciar distorções bíblicas é nosso papel como salvos. 

Segue abaixo alguns relatos sobre as informações que relatei no texto anterior:

Rodovalho - Dinheiro no céu (entrevista): https://noticias.gospelmais.com.br/bispo-rodovalho-origem-dinheiro-anjos-lucifer-58538.html

Encontro com Deus - imitação de animais: Recebemos diversos relatos, está em nossa página do facebook (www.facebook.com/vcdeserto)

G12, MDA, M12 - Heresias: http://www.pulpitocristao.com/2010/03/g12-encontros-e-tecnicas-de-lavagem.html

Se eu fosse ficar aqui enumerando as distorções poderia ficar até amanhã que não terminaria, são muitas, mas meu foco não é a Sara nossa terra, é a verdade.

Então se destruí seu "sonho encantado" de igreja perfeita me perdoe, ele não existe, agora uma coisa é fato apesar de imperfeita a igreja do Senhor não é uma prostituta ou seja ela não é comercializada, pense nisso, o Evangelho tem que ser pregado, mas quem está lucrando com isso? O líder, o patriarca, ou fundador que está no topo da pirâmide? ou quem de fato já pagou por ela com seu sangue?


Ósculo na alma

#joãobatista

24 comentários:

  1. paz irmão, ñ sei se vc é m cristão ou participa de alguma denominação, mas vou crer que sim pelos comentarios, brother ñ me endenda mal, mas se formos julgar uma denominação temos que julhar todas porque todas são pasciva de erros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sou cristão, este é o "problema", você tem razão, mas as heresias que a SNT pratica na pessoa do seu líder são relevantes

      Excluir
    2. O mal está no coração do homem, se você realmente conhece a palavra de Deus e acredita em seus mandamentos segundo diz as escrituras,nenhuma "lavagem cerebral" vai te mudar.
      O problema das pessoas é que elas se apegam muito à religiosidade, e isso é errado,porque isso ta cada vez mais afastando as pessoas,vocês não tem noção de como Deus deve ficar triste de ver seus filhos brigando se ofendo, com ódio uns dos outros,todo mundo erra, mas devemos amar uns aos outros, vocês estão tão focados em brigar entre si e esquecem que o mundo precisa de nós que somos cristãos,e temos como missão falar de Jesus para e trazê-los até ele, não para cumprir metas e sim pensando na salvação dessas pessoas que se encontram perdidas no mundo,Devemos viver Jesus e não religião!

      Excluir
  2. Como pode perder tanto tempo fazendo esses textos? Sua alma está cheia de ódio. Damos somente aquilo que temos a oferecer; e pelo jeito , está faltando os dons do espírito sobre sua vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. perder tempo? alma cheia de ódio?

      Exortar e expor a reta justiça não é perder tempo - Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça.” (João 7:24)

      alma cheia de ódio? - Por acaso Cristo odiava os fariseus quando os chamou de sepulcros caiados? ou os exortou??? Mt 23, 27-32

      Damos somente aqui que temos - kkkk sim eu tenho a palavra do Senhor

      E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.
      1 Coríntios 11:19

      agora está faltando os dons do espírito sobre minha vida? puxa agora magoei ....

      e os frutos da carne do seu líder? nunca percebeu? dá uma olhadinha em Gálatas 5:20..

      Ósculo na alma

      Excluir
  3. Porque fazer isso João Batista?
    Faço parte da SNT,não sei se você guarda algum rancor de alguém que faz parte de uma das igrejas SNT,mas pelo visto você tem algum tipo de discórdia ou de antipatia com quem a frequenta.
    Você é uma pessoa muito sábia e tem o nome de um grande profeta(não tenho certeza se é seu nome verdadeiro),mas suas ideias foram colocadas apena para criar contendas e talvez deve ter afastado algumas pessoas da presença de Deus por ódio ou desconforto.

    Metas,dízimos,ofertas não são obrigatórios,aliás todo o dinheiro é usado para a melhoria dos templos(compra de instrumentos, pagamentos das contas de luz e de água, para eventos), para transmissão da palavras através das mídias,creches, centros de recuperação,viagens de líderes também para a transmissão da palavra... Tudo usado com nós mesmos.
    Não use esse Blog para derrubar igrejas,use para pregar o evangelho.
    Não quero lhe acusar de nada...Mas quero deixar um versículo da Bíblia que eu amo:
    Isaías 5:20
    "Ai dos que dizem que o bom é mal e que o mal é bom.
    E os que põe a escuridão no lugar da luz e a luz no lugar da escuridão..."

    Eu conheço muitas pessoas que eram drogadas, alcoólatras,depressivas que hoje em dia são pessoas felizes e que adoram a Deus em espírito e em verdade,que não se importam com com quem está do lado ,que buscam o reino de Deus. Isso sim é uma coisa boa, temos que dar glória Deus por isso amado!
    Espero que tenha entendido. Obrigado por sua atenção. Sua sabedoria precisa ser usada para coisas que edifique a alma.

    Que a paz e a graça esteja convosco.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Quem conhece realmente os mandamentos de Deus nao se iluem com a sara nossa terra pq elq é uma seita uma igreja falsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sara nossa terra comercial de dinheiro uma seita

      Excluir
    2. Sara nossa terra comercial de dinheiro uma seita

      Excluir
  6. eles ensinam: cobertura espiritual, pastorado feminino, teologia da prosperidade, maldição hereditária, G12, ato profético, mapeamento espiritual, batalha espiritual, eles tem os pelotões de "ofertas", o culto parece uma have ñ tem reverencia, pegam um texto fora do contexto, metas, seus congressos são horriveis só fala de liderança, prosperidade ,batalha espiritual... Cristo não é o centro. Homens são adorados e premiados pq batem as suas metas, eles pregam auto-ajuda, psicológia, campanhas: derrubando gigantes, semeando numa terra de milagres, portas abertas. E isso é apenas uma parte, falo isso tudo pq fiz parte e ja fui líder durante um bom tempo. Fui expulso de lá. Eu acho q ainda tenho algumas ministrações anotadas e manuais, se quiser é só falar... Muitas pessoas estão sendo enganadas e pensando que estão vivendo o evangelho, mas existem os bodes que agarram isso e ñ saltam de maneira alguma. Que Deus continuem usando vcs para pregar o verdadeiro evangelho e para continuar denunciando esses falsos profetas! Contem comigo!

    ResponderExcluir
  7. Irmãos, não quero entrar em discórdia com A ou B. Só quero entender porque o extremismo tem nos alcançado com tamanha força!?

    Explico minha pergunta... Precisamos defender o evangelho, concordo, defender o homem, que cada um se defenda. Se falarem algo do meu pastor, ou da minha igreja, vou nas escrituras e vê quem está com a razão. Façais como os bereanos do livro de Atos, capítulo 17... Que analisaram o que Paulo falava, e eles se baseavam nas Escrituras para julgar o que Paulo falava e pregava. Não quero que ninguém seja radical, apenas racional, lendo e entendendo as Escrituras, de tudo que é falado, vamos reter o que é bom... Mas só podemos entender o que é bom conhecendo à Palavra de Deus, individualmente!!!!

    ResponderExcluir
  8. Fui da Sara nossa terra, mas graças a Deus saí. Se eu não fosse "parceiro de Deus" eu não poderia fazer nada na igreja, todos eventos são cobrados valores absurdos, e como o dinheiro vai para as igrejas se onde eu congregava o aluguel atrasava porque o dinheiro era entregue a "sede regional"
    Os missionários (que hoje também não fazem mais parte) tiravam do próprio bolso pra suprir as necessidades da igreja. Cada evento era pra mais de 50 mil pessoas e valores a partir de 100,00 ( pessoa), tinha meta pra levar pessoas e meta de parceiro de Deus, além do dízimo.

    ResponderExcluir
  9. EU FUI POR ANOS DE UMA IGREJA MDA, FALAM QUE FAZEM UM MONTE DE COISAS, MAS APENAS COLOCAM COMO DESCULPA PRA PEDIR DINHEIRO, NÃO AJUDAM EM NADA OS MINISTÉRIOS DA IGREJA. OS QUE SE TORNAM LIDERES TIRAM MUITO DO BOLSO PRA SE MANTER NO MINISTÉRIO. HOJE SOU DE UMA BATISTA REFORMADA E MUITO FELIZ. OBRIGADA SENHOR!! QUE TIROU DO REINO DAS TREVAS, EU, MEU MARIDO E MEU FILHO, AGORA LIVRES.

    ResponderExcluir
  10. AINDA IDOLATRAM ESSE MÉTODO MDA,É O CENTRO DA IGREJA. NÃO É ALMA PRA CRISTO, E SIM ESCRAVOS DESSE SISTEMA CRUEL, FALSO QUE PARECE, MAS ESTÁ LONGE DE SER. TODAS AS PESSOAS ENGANADAS VÃO SER LIBERTAS, EU CREIO.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. A Paz do Mestre

    Eu fui desse ministério por 3 anos e muitas coisas me deixavam muito encucado, Aí comecei a ler a bíblia e fazer devocionais fui ficando vada vez mais surpreso com o que me era passado : O Encontro , a visão, o sistema dentro da Igreja ... Todos eram Profundos na Visão e Sistema da igreja mais em relação a bíblia eram rasos tanto que quando se perguntava algo sobre biblia ou se confrontasse a bíblia com o sistema da igreja desconversavam ou repetiam tudo que a "Liderança" dizia ... Já vi pessoas serem destruídas lá apos o encontro , ficarem pertubadas , oprimidas ou então viverem como marionetes obedecendo tudo que o 'Lider' falava sem ao menos questionar ,
    Mais o Senhor me abriu os olhos me fez enxergar o quanto manipulado eu hoje congrego na igreja batista e dou glória por ter saído da Sara pois assim como muitos me senti Curado e livre quando sai de lá

    João 8:32
    Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

    ResponderExcluir