Creio que você assim como eu já ouviu falar ou conhece algum amigo que estudou teologia ou estuda. Um amigo que "ganha" qualquer debate bíblico e quando você está perto dele se sente um analfabeto bíblico.
Tenho visto algumas pessoas assim. É nota 10 na letra, mas na espiritualidade nota zero.
Talvez você esteja se perguntando, como posso dar zero na espiritualidade de uma pessoa se não conheço seu íntimo? E eu concordo com você. Não podemos medir, mas através da palavra de Deus podemos "julgar" as ações de nossos irmãos.
A palavra de Deus nos diz: crescei na graça e conhecimento. Temos que ter um equilíbrio. A palavra de Deus nos liberta, por isso apoio quem a lê e a estuda, coisa rara nos dias de hoje infelizmente. Mas por outro lado percebo muitos caindo no erro de se acharem os letrados e por muitas vezes até humilhando aqueles que são “inferiores” a eles.
Podemos ver nos evangelhos que os escribas e fariseus eram homem que conheciam as escrituras, as leis, mas não praticavam. Inúmeras vezes lemos Jesus corrigindo-os por essa atitude.
Então, Jesus disse à multidão e aos seus discípulos: "Os mestres da lei e os fariseus se assentam na cadeira de Moisés. Obedeçam-lhes e faça tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam” (Mateus 23:1-3).
Nesse breve relato podemos perceber o quanto Cristo foi claro nas suas palavras. Ele disse para que o povo obedecesse ao que eles estavam dizendo, pois o que eles diziam eram as escrituras, mas na seqüência ele faz um alerta: “Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam”
Se Jesus pudesse falar de você para outras pessoas o que ele diria: “Faça o que ele faz, pois é um Cristão e me segue não só com lábios, mas também sua vida reflete a minha Luz.” Ou ele diria: “ Não faça o que essa pessoa que se diz “Cristão” faz, pois ele não vive o que prega.”
Espero que sua resposta seja a primeira opção, mas se for à segunda, então o aconselho a estar mais próximo de Deus. Entenda que não sou eu que está dizendo e sim às escrituras e sendo as escrituras é o próprio Deus nos alertando a buscarmos mais Dele. E essa busca por mais, não é somente por mais conhecimento e sim por mais DELE.
”Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim” (Mateus 15:8).
“Aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou” (1 João 2:6)
Minha oração nesse dia é que Cristo Reine em nossos corações e nos transforme conforme seu querer. Que o Espírito Santo abra nossa mente e nos de sabedoria para aprendermos mais da sua palavra e principalmente viva de forma intensa e verdadeira e assim as pessoas serão alcançadas simplesmente por nossas ações. “Pregue o Evangelho em todo tempo. Se necessário use as palavras.”
#SimãoPedro
0 comentários:
Postar um comentário