sexta-feira, 20 de maio de 2016

Vivendo não somente em Palavras



Creio que você assim como eu já ouviu falar ou conhece algum amigo que estudou teologia ou estuda. Um amigo que "ganha" qualquer debate bíblico e quando você está perto dele se sente um analfabeto bíblico.



Tenho visto algumas pessoas assim. É nota 10 na letra, mas na espiritualidade nota zero.




Talvez você esteja se perguntando, como posso dar zero na espiritualidade de uma pessoa se não conheço seu íntimo? E eu concordo com você. Não podemos medir, mas através da palavra de Deus podemos "julgar" as ações de nossos irmãos.




A palavra de Deus nos diz: crescei na graça e conhecimento. Temos que ter um equilíbrio. A palavra de Deus nos liberta, por isso apoio quem a lê e a estuda, coisa rara nos dias de hoje infelizmente. Mas por outro lado percebo muitos caindo no erro de se acharem os letrados e por muitas vezes até humilhando aqueles que são “inferiores” a eles.




Podemos ver nos evangelhos que os escribas e fariseus eram homem que conheciam as escrituras, as leis, mas não praticavam. Inúmeras vezes lemos Jesus corrigindo-os por essa atitude.




Então, Jesus disse à multidão e aos seus discípulos: "Os mestres da lei e os fariseus se assentam na cadeira de Moisés. Obedeçam-lhes e faça tudo o que eles lhes dizem. Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam” (Mateus 23:1-3).




Nesse breve relato podemos perceber o quanto Cristo foi claro nas suas palavras. Ele disse para que o povo obedecesse ao que eles estavam dizendo, pois o que eles diziam eram as escrituras, mas na seqüência ele faz um alerta: “Mas não façam o que eles fazem, pois não praticam o que pregam”
Se Jesus pudesse falar de você para outras pessoas o que ele diria: “Faça o que ele faz, pois é um Cristão e me segue não só com lábios, mas também sua vida reflete a minha Luz.”  Ou ele diria: “ Não faça o que essa pessoa que se diz “Cristão” faz, pois ele não vive o que prega.”




Espero que sua resposta seja a primeira opção, mas se for à segunda, então o aconselho a estar mais próximo de Deus. Entenda que não sou eu que está dizendo e sim às escrituras e sendo as escrituras é o próprio Deus nos alertando a buscarmos mais Dele. E essa busca por mais, não é somente por mais conhecimento e sim por mais DELE. 




”Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim” (Mateus 15:8).




“Aquele que afirma que permanece nele, deve andar como ele andou” (1 João 2:6)




Minha oração nesse dia é que Cristo Reine em nossos corações e nos transforme conforme seu querer. Que o Espírito Santo abra nossa mente e nos de sabedoria para aprendermos mais da sua palavra e principalmente viva de forma intensa e verdadeira e assim as pessoas serão alcançadas simplesmente por nossas ações. “Pregue o Evangelho em todo tempo. Se necessário use as palavras.”

#SimãoPedro

0 comentários:

Postar um comentário