domingo, 1 de novembro de 2015

Aquele que é de Deus ouve as Suas Palavras


Já ouvimos falar, ou até mesmo, já tivemos esta atitude de comentar sobre alguma pessoa: “Aquele lá é de Deus!”. “Aquela lá é uma mulher de Deus!”. Mas, o que estas frases querem especificamente dizer? O que significa ser de Deus e não ser de Deus? Afinal, nós, seres humanos, fomos criados por Deus, ou seja, somos originados dEle. Mas será que isto basta para sermos reconhecidos como pessoas de Deus? Vamos à base deste tema bíblico:
------------------------------
“Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso vós não as ouvis, porque não sois de Deus.”
(João 8: 47)
------------------------------
Neste contexto do capítulo 8 do Evangelho de João, Jesus estava ensinando no templo. Os judeus que estavam presentes naquele lugar, não aceitavam as palavras de Jesus, revelando assim, conforme o versículo 44, que estes não eram filhos de Deus, mas tinham por pai o diabo. Eles também diziam que Jesus estava possuído por demônios. Caso eles fossem verdadeiramente filhos de Deus, iriam honrar ao Senhor acreditando e amando a Jesus.

Os dias estão difíceis, principalmente para aqueles que vivem realmente uma vida cristã. Muitos dizem acreditar em Deus, muitos dizem ser filhos de Deus, muitos dizem ser cristãos, muitos dizem ser de Deus, mas infelizmente, são palavras ditas ao vento.

Ser de Deus não é apenas crer que Ele existe. Ser de Deus não é saber que somos criaturas feitas por Ele. Ser de Deus requer muito mais de nós para Deus. Primeiramente, para ser de Deus, temos que provar nossa fé nEle através da observância da Sua Palavra em nossas vidas.
Afinal, quem crê em Deus, crê na Sua Palavra inspirada para nós. Isto é bíblico! E, se crê na Sua Palavra, deve obedecê-la como regra de fé e de conduta cristã. Por conta disso, vamos ver quais são as orientações da Palavra de Deus para aqueles que desejam ser reconhecidos como: Homens e Mulheres de DEUS.

Na verdade, ser um homem (ser humano) de Deus é algo tão extraordinário que nós ganhamos o maior presente que pode existir, a graça da Salvação. Vamos entender através de um passo a passo como podemos ser verdadeiramente reconhecidos como pessoas de Deus.
1. Temos que seguir somente a JESUS para sermos de Deus.
------------------------------
“Disse-lhe Jesus: Eu sou O caminho, e A verdade, e A vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis e o tendes visto.”
(João 14: 6, 7)
------------------------------
2. Temos que nos arrepender de nossa vida pecadora para sermos de Deus.
------------------------------
“E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.”
(Atos 2: 38)
------------------------------
3. Temos que crer na morte e ressurreição de Jesus por nós para sermos de Deus.
------------------------------
“Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque, se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.”
(Romanos 5: 9, 10)
------------------------------
4. Temos que receber a Jesus como nosso Senhor e Salvador para sermos de Deus.
------------------------------
“Qualquer que nega o Filho também não tem o Pai; e aquele que confessa o Filho tem também o Pai.”
(1 João 2: 23)
“Mas a todos quantos O receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no Seu nome.”
(João 1: 12)
------------------------------
5. Temos que permanecer na Palavra do Senhor para sermos de Deus.
------------------------------
“Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.”
(João 14: 15, 23)
------------------------------
6. Temos que cumprir a palavra do verdadeiro batismo.
------------------------------
“Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no Reino de Deus.”
(João 3: 5)
------------------------------
Quem é de Deus ouve as Palavras de Deus adquirindo, desta forma, a fé. Através da Sua Palavra, o Senhor alimenta e fortifica nossa fé. Fé é acreditar em Deus e praticar a Sua vontade. Fé é crer para ver (cf. Hebreus 11: 1).

Um ponto para compreender e experimentar ser de Deus é sabermos claramente quando Ele está falando conosco, isto, muitas vezes, acontece através do Seu principal meio de comunicação com os Seus filhos, a Sua Palavra.

Muitos cristãos têm se preocupado mais na forma de como Deus fala. Devemos nos satisfazer com o que Deus está falando, através da simplicidade e forma com que Ele nos fala, principalmente por meio da Sua Palavra.

O Espírito Santo nos dá orientações claras quando estamos vivendo nossas vidas conforme a vontade do Senhor. O Senhor é um Deus pessoal. Ele deseja se envolver inteiramente em nossas vidas e nos fazer verdadeiros instrumentos da Sua maravilhosa obra e propósito.

A partir do momento que nos aproximamos da Palavra de Deus, o próprio Autor (DEUS) estará sempre presente para nos instruir. Jamais poderemos descobrir a verdade das Escrituras Sagradas, pois ela nós é revelada pelo Espírito Santo. Quando o Espírito Santo nos revela uma verdade, essa revelação pode ser caracterizada como um encontro com Deus.
------------------------------
“Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.”
(João 14: 26)
------------------------------
Devemos buscar a Deus de todo o nosso coração, então, somente desta forma, começaremos ver e sentir a ação de Deus em nossas vidas e na vida das outras pessoas por quem intercedemos através das nossas orações. Temos que estudar a Bíblia e pedir constantemente a orientação do Espírito Santo.

Aquele que é de Deus ouve as Sua Palavras!

0 comentários:

Postar um comentário