sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Relatos de um "sobrevivente" da Sara nossa Terra


Boa noite, graça e paz amados!, comecei a visitar a comunidade evangélica Sara Nossa Terra, primeiro culto que fui, foi em um culto militar que tinha lá, pelo fato, de eu ser militar, e de nosso batalhão receber o convite.

Um culto culto normal até então.

 Bom, um sábado, resolvi de ir lá novamente, tinha culto jovem, eles o chamam de culto " arena jovem, o Melhor lugar da terra", UM SHOW DE DISPUTAS PRA VER QUEM CANTAVA E TOCAVA MELHOR, determinada música era um grupo que tocava, depois outro grupo, os quais eles chamam de equipes. Determinado momento, desligaram todas as luzes, e tinha um espécie de globo e ficava luzes girando e piscando pra todo lado, todo mundo pulando e gritando, e eu  me perguntava onde estava Deus? não sentia nada!.. fomos para a pregação, quase todos os jovens conversando, até que o pregador, chamou a atenção  do povo pedindo silêncio. já tive uma má impressão do lugar, sai de lá, da mesa maneira que entrei.

No sábado seguinte, meu amigo me chamou pra ir lá, que ele não queria ir sozinho, fui, então duas equipes  ficavam disputando eu e meu amigo, querendo nos liderar, nos discipular, querendo que a gente fosse pra célula deles, queriam nos fazer líderes de toda forma possível, era chato e constrangedor, mas isso foi o de menos, na hora de pregar, foi uma BISPA, começou a falar coisas heréticas, colocou uma bíblia no chão, tirou o calçado e SUBIU EM CIMA DA BÍBLIA, alegando que ela andava sobre a palavra de Deus.
mas a gota d'gua foi, em um outro culto, que trocou a equipe, e foi um rapaz pregar, começou a falar sobre ele, que ele era bom, que Deus tinha deixado ele excelente, começou a falar que ele era viciado em cocaína, foi na Sara Nossa Terra, e começou a ser liderado por um rapaz lá, e os dois cheiravam junto, ele "aceitou" jesus, e ajudou o líder dele, ( detalhe ele citou o nome do rapaz na frente de todo mundo), ele continuava dizendo que era pra gente colar nele, que nós iríamos brilhar.

Então, depois de dizer tanta asneira, o pregador disse o seguinte:

Você que é membro da Sara, NÃO CONVIDE OS OUTROS PRA VIREM AQUI, deixe eles na igreja deles, a batista tem uma visão, a assembléia outra, mas a NOSSA VISÃO É A CORRETA, A NOSSA É A CERTA, então deixe eles lá!

Eu me senti Muito ofendido, eu e mais umas 11 pessoas, nos levantamos no meio do culto, e fomos pra casa, NUNCA MAIS eu voltei naquele lugar.

Porém, uma menina da uma das nossas igrejas, contou que determinada vez, que estava com uns jovens dessa "igreja", e eles estavam falando do culto arena, e ela disse que ia visitar, eles falaram que não, ela não podia ir, porque naquele lugar, só podiam ir UNGIDOS

Hoje sou membro da igreja Presbiteriana do Brasil, sou muito feliz com Jesus, e antes "sorveteriano" do que viver de aparências em uma "igreja".

A graça e paz de Deus nosso Senhor! Deus vos abençoe.

0 comentários:

Postar um comentário