quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Mas Senhor, em teu nome nós... Apartai-vos de mim vós que praticais a iniquidade



"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas?E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade." Mateus 7.21-23

O evangelicalismo brasileiro chegou em seu ápice, nunca se viu tanta apostasia dentro dos templos, fora dos templos, praticadas por tidos "evangélicos", lenço ungido, óleo de Israel, cusparada do profeta (seja ela na boca, no ouvido ou em qualquer parte do corpo), campanhas com nomes e interpretações bisonhas, unções apostólicas ou patriarcais, selfies de caridade, selfies orando, orgias, enfim se for enumerar aqui todas as aberrações que encontramos nos dias atuais teremos que esticar bastante este texto.

Mas não posso deixar de pensar em algo que é bem peculiar, é o fato de falsos profetas, hereges de carteirinha, estarem realizando sinais ao ponto de enganar cristãos sinceros. Como pode alguém que está fazendo um desserviço ao Reino realizar curas, milagres, expulsar demônios?

Nos versículos 22,23, Jesus declara enfaticamente que muitos que profetizam, pregam ou realizam- milagres em seu nome estão enganados, pensando que são servos de Deus quando, na realidade, Ele não os conhece. 

Para não ser enganado nos últimos dias, o dirigente de igreja, ou qualquer outro discípulo, deve apegar-se totalmente à verdade e à justiça reveladas na Palavra de Deus (ver Apocalipse 22.19 ), e não considerar o sucesso ministerial como padrão de avaliação no seu relacionamento com Cristo.

7.23 "NUNCA VOS CONHECI." Estas palavras de Cristo deixam plenamente claro que uma pessoa pode pregar o evangelho em nome de Cristo, expulsar demônios e operar milagres, sem essa pessoa ter genuína fé salvífica em Cristo.

Além do discurso do "não julgueis", este recurso essa anomalia é usada para dissolver heresias e despertar devoção em muitas pessoas. Ao ponto de aumentar a cegueira espiritual da mesma. 

Semana passada ao ligar a TV vi um suposto apóstolo, promovendo um desafio com um jovem que se dizia com o vírus HIV (AIDS), o "profeta" disse para o jovem toca seu dedo com sangue, em um local machucado, ferido, e na testa, desafiando em alta voz, "se eu sou homem de deus, eu não vou sofrer nada, se eu sou homem de deus você está curado", e pronto fizeram aquela que eu chamo de a "pior peça teatral" que já vi. Mas e a platéia em êxtase? oque pensava? "Nossa Deus é maravilhoso, ele curou o rapaz", "Aleluia!!", "Só o Senhor é Deus", "Santo, é o teu nome", "como o apóstolo fez isso? como ele é poderoso". Eu me coloquei no lugar deles, tinha centenas de rostos com afeições diferentes. Não satisfeito o pobre homem chamou duas auxiliares (estranho né), que estava no palco, que na verdade era profissionais da área de saúde, para explicar o "risco" que ele correu.

Neste dia, ao me deitar confesso que chorei, chorei pelas almas enganadas, embriagadas em seus próprios desejos. Me veio este texto em mente:

"E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; Estando cheios de toda a iniquidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;"Romanos 1:28-31

"Mas Senhor, em teu Nome curamos...", que terrível será este dia, o dia em que as próprias mentiras convenceram a nós mesmos, fazendo que acreditássemos que ser "espiritual" era ter poder. Que trágico!

As Escrituras nos ensinam que a pregação evangélica eloquente, um manifesto zelo pela justiça e a operação de milagres podem ter lugar nesta era mediante a influência e o poder de Satanás. 

Paulo nos adverte que o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz . Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça (2Co 11.14,15; cf. Mt 24.24). Paulo torna claro que a simulação de uma unção poderosa pode ser operação de Satanás (2Ts 2.9,10; Ap 13.3,12. 

Muitas vezes, Deus aniquila a atividade de Satanás nos falsos pregadores, a fim de salvar ou curar aqueles que, sinceramente, recebem a Palavra de Deus  (Fp 1.15-18). Deus sempre deseja que aqueles que proclamam o evangelho sejam justos (ver 1Tm 3.1-7); porém quando uma pessoa má ou imoral prega a Palavra de Deus, ainda assim Ele pode operar no coração daqueles que recebem a sua Palavra e entregam-se a Cristo. Deus não aprova nenhum falso pregador do evangelho, mas Ele certamente confirmará a verdade bíblica, e aqueles que a aceitam pela fé.

"E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras." 1Co 11.14-15

Concluímos que Milagres não são credenciais de que alguém esteja sendo usado por Deus.

Devemos orar pedindo ao Pai que nos esvazie de toda mentira, falsa doutrina, religiosidade, egoísmo e tudo que possa nos fazer apartar Dele, no grande dia e em nosso dia-a-dia.

0 comentários:

Postar um comentário