terça-feira, 10 de maio de 2016

Ansiedade




“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” – Filipenses 4:6

A inquietação é um problema sério que atinge muitas pessoas hoje em dia e com a expansão da internet e a rapidez de informações, elas tendem em ficar mais e mais impacientes e ansiosas para saber o que verão como resposta às suas perguntas. Tudo isso as tem prejudicado não somente no ambiente virtual como no real.

Crianças, jovens, adultos e até as pessoas idosas estão expostas a tomar decisões importantes ao longo da caminhada. Porém, em diversos momentos elas começam a pensar antecipadamente e deixar que aquilo as consuma. Na maioria dos casos, não são nem pensamentos em relação ao futuro distante e sim ao futuro próximo, o amanhã (literalmente). Pensando nisso, coisas como roupa, comida, contas, saúde, casamento, filho, faculdade, trabalho, escola, e muitas outras, consomem a mente das pessoas e elas acabam sofrendo com isso, alguns ficam até depressivos por não alcançar seus objetivos. Eu mesmo já passei por isso.  Mas, o que a Bíblia fala sobre isso?

Pode parecer insano para alguns mas, a instrução que é dada pode não parecer “normal” para muitos. Está em “alto e bom som” que não devemos ficar apreensivos/inquietos sobre coisa alguma. É literalmente não dever se preocupar com nada. Difícil não?

Ai você se pergunta – Mas como não vou me preocupar? Eu estaria sendo irresponsável em agir de forma que negligenciasse a existência dos meus problemas não é? A resposta é não. Você não estaria negligenciando a existência de seus problemas e sim direcionando eles em outra direção. Ao invés deles ficarem latejando em sua cabeça dia e noite, você os tiraria de sua cabeça e entregaria todos os problemas, ansiedades e inquietações nas mãos de Deus e passaria a esperar sua vontade e fazer algo muito importante, buscar o reino e a vontade dEle.

Então é só buscar o reino de Deus que eu não vou precisar estudar ou trabalhar? Não, não é isso que a bíblia diz. No texto de Lucas 12:22-31, vemos Cristo instruindo aos discípulos para que eles não estejam apreensivos com relação ao que eles comeriam ou vestiriam pois, isso é o que as nações buscavam, mas, Deus, nosso Pai, sabia exatamente do que eles precisavam.

Assim como quando Cristo veio a terra e deu essas instruções aos seus discípulos, hoje, a mesma coisa se repete, e em outros textos da bíblia vemos instruções como essas como o visto em Filipenses 4:6. Não faz sentido se pré-ocupar com algo que irá acontecer. O pensamento nas coisas dessa vida não deve ser o que nos guia na caminhada e sim a busca por viver uma vida que acima de tudo, agrade a Deus porque querendo ou não, nossa experiência na terra é breve, então, devemos aproveitar cada momento que é dado para nós para testemunharmos de Cristo.

Buscar o reino de Deus e sua justiça deve ser o nosso objetivo de vida, todas as outras coisas são secundárias e elas serão acrescentadas em nossas vidas de acordo com a vontade de Deus por isso, descanse e confie que o Senhor fará o que for melhor perante os olhos dele.

0 comentários:

Postar um comentário