Essa semana estava assistindo com meu filho mais novo ao clip de uma música com este título, da banda norte americana Linkin Park, onde um menino recebe a notícia da morte aparentemente de seu pai e seu "Castle of Glass / Castelo de Vidro" desmorona. Poderia começar com um versículo ou trazer um tema muito mais peculiar a tona ou expor qualquer outra coisa, mas essa semana tenho sentido o caos pairar no ar. É um ônibus desgovernado que mata 20, atentado a uma boate que morre outros 50, um vizinho um parente, um filho de um cantora conhecida é um simples 'ligar da TV' e parece que o sangue jorra pra fora da tela.
Clima frio, pessoas frias, tudo é propício ao caos, mas como ouvi de uma irmã, "pessoas morrem", mas é estranho conviver com este mausoléu e não sentir nada, não se compadecer, não se colocar no lugar do próximo, bem pelo menos não ao Cristão genuíno.
Montamos nossos Castles of Glass todos os dias e só nos damos conta quando ele desaba diante de nós ou desaba nos outros. Na maioria das vezes nem quando atinge nosso próximo conseguimos enxergar isso, que lástima.
A Palavra do Senhor diz que este mundo está alicerçado no mal:
1 João 5:19 - "Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno."
Mas estamos preparados realmente para o caos?
Temos a real consciência que nosso Redentor e Salvador está no controle de tudo?
Sinto a dor do meu próximo?
Espero que você tenha respondido sim nas três perguntas, porque a grande verdade é que não vivemos essa realidade, ou pouquíssimos a vivem. Eu particularmente pelejo diariamente pra viver a profundidade que o Evangelho me trouxe, onde Ele nos resgata da morte espiritual e nos dá vida.
Somente conhecendo a depravação que a humanidade encontra-se, e reconhecendo nossa limitações e claro com um boa dose de prática, até porque uma marca do nascido de novo, do que teve sua mente transformada pelo poder do evangelho sabe que os frutos são o resultado de uma vida transformada.
Em 1 João 5:20 existe uma esperança em meio a tantas notícias ruins:
"E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna"
Se há morte, existe a vida!
Se há dor existe a esperança!
Se o mal existe, o bem já o venceu!
Vivamos com o entendimento que nos foi dado para que conheçamos ao verdadeiro, o que nos foi dado na Cruz nos mostrou que não existe caos ou medo que Ele não consigo suportar ou vencer.
Tenha meu irmão, minha irmã uma mente alicerçada no Cristo que a dor por mais que ela venha ela nunca lhe retirará a Graça que foi depositada em você, mesmo nosso Pai sabendo nossas imperfeições e mazelas.
Amém!
0 comentários:
Postar um comentário