Nesse penúltimo texto desta 'saga', vamos falar sobre Agenor Duque, um dos mais hereges do Brasil e ouso dizer do mundo.
Lembro-me a primeira vez que vi seu programa na TV. Na ocasião era sua mulher Ingrid Duque. Fiquei chocado quando a assisti falando tanta heresia e palavras fora do contexto bíblico, ainda não sabia que o pior estava por vir.
Dias depois vi o próprio Agenor Duque transmitindo o que eles chamam de “culto”. Não sei como não enfartei com tanta asneira desse senhor. Na hora não sabia se ria ou se chorava com tanta enganação. Sem contar sua grosseria com os membros e aquela roupa de saco com seu famoso tênis da Nike.
Fora isso, mais alguns fatos me chamaram a atenção que gostaria de compartilhar com vocês nesse pequeno texto.
Primeiro fato foi que quando entrei na pagina da Plenitude e questionei alguns pontos que achei fora do contexto bíblico simplesmente fui banido sem nenhuma resposta. Isso já mostra que eles não gostam de serem confrontados biblicamente, pois sabem que estão agindo errado.
Outro fato muito conhecido é quando o “apostolo” grava um vídeo amaldiçoando e profetizando a morte de todos aqueles que são contra ele. Confira abaixo:
Outro caso recente é do casal de anões do programa do Geraldo Luís da Record, quando foram no “culto” e o “profeta” Duque profetizou que o segundo filho do casal não iria morrer, fato que não havia acontecido na primeira gravidez, mas que agora aconteceria porque Deus é naquela igreja e com ele. Infelizmente o casal veio a perder também esse segundo filho. Fiquei muito triste pelo casal e mais indignado e convicto que Duque é um lobo vestido de ovelha. Olhe a profecia:
Agora confira se a profecia se cumpriu:
Não é nenhuma novidade para todos que Benny Him é um falso profeta com suas heresias sobre o Espirito Santo e o movimento do “cai, cai”. Então Agenor Duque se ajuntou com esse herege, ai meu amigo, já da pra imaginar no que virou. Abaixo algumas dessas heresias:
A campanha de Manassés chega ser de um nível hard de heresia, nessa campanha segundo Duque Deus faz as pessoas esquecerem seu passado e não lembrarem nem de seus pecados e erros no passado. Veja:
Ingrid Duque a “bispa do amor” também tem sua campanha com o nome mergulho de Naamã, onde a bispa mergulha as pessoas, roupas, objetos prometendo milagres. Veja:
Recentemente o “Fuxico Gospel” publicou uma matéria “cinco Motivos pra nunca mais criticar o Apóstolo Agenor Duque”, matéria que também pode ser encontrada no site oficial da IAPTD.
Nessa matéria eles enfatizam os “milagres” feitos por Duque e concluiu que ninguém pode critica-los, mas creio que quem fez essa matéria não conheça Mateus 7: 21,23 que diz:
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”.
Esse texto deixa bem claro que não é porque alguém “curou”, “libertou”, que o mesmo está agradando a Deus. Cristo foi bem claro em suas palavras: “E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade”.
É nítido que os seus frutos não condizem com suas palavras (Mateus 12:33; 15:8).
Nessa minha vida já vi Malafaia, Macedo, Valdomiro, R.R. Soares, mas depois que vi Duque cheguei à conclusão que ele é uma difusão de todos eles juntos. O que nos resta é orar para que o povo leia mais a bíblia e ouça menos Agenor Duque e Cia.
#SimãoPedro
0 comentários:
Postar um comentário