terça-feira, 19 de julho de 2016

Uma análise do filme "O Jovem Messias"



O crescente sucesso de filmes com temáticas Cristãs tem atraído o interesse de muitos estúdios famosos. Quarto de Guerra, Ressurreição, Milagres no Paraíso, mas o filme que mais me chamou a atenção foi esse “O Jovem Messias” / The Young Messiah. Não por algo bom como em alguns recentes tiveram, mas por ser um desserviço e por disseminar heresias.


O autor da obra enfatiza que o filme/livro foi inspirado em fatores históricos e nos “evangelhos” (risos), mas na verdade foi utilizado muitos estórias contidas nos livros apócrifos.


O personagem de Jesus criança é acusado de matar outra criança e realiza milagres, antes de seu batismo.


Posso estar sendo radical ou apenas não gostei do fato de Hollywood estar produzindo materiais sem grande relevância, mas isso não é novidade.


Diversos filmes conseguimos extrair coisas boas, mas este sinceramente não consigo ver nada. Aliás vejo apenas menções do ‘outro evangelho’.



O Objetivo fica nítido que é ganhar o público infantil. Mas não se deixem levar pelo ar de ‘inocência’ do filme.


1 comentários:

  1. Vou recomendar um bom filme da ressurreição de Jesus. Eu gostei deste filme, porque se trata de um tema sensível e interessante para uma religião / cultura em um filme para um público maior. Ressuscitado/ Risen não é como a típico filme de jesus , porque ela trata Jesus como um homem julgado pelo Império Romano, e acabar com a possibilidade de humano e celestial sendo deixada em aberto. Se você ainda não viu, eu recomendo-los agora que vai acontecer na TV.

    ResponderExcluir