domingo, 1 de novembro de 2015

A Negligência Cristã e suas consequências



"Misericórdia, paz e amor vos sejam multiplicados. Devemos batalhar pela fé cristã"   (Judas 1:3 - Bíblia King James)

Graça e Paz amados, gostaria de expor a todos vocês não algo novo nem subjetivo, mas uma realidade que ecoa, pelo menos em mim, acerca de nosso cristianismo, nossa fé para ser mais exato.

Todos os dias não há mais nada que me deixe mais indignado do que ver o Evangelho ser profanado, ser maquiado ou até manipulado. Na maioria dos casos que vejo, principalmente, pelo fato de estar engajado em alguns projetos que defendem o evangelho, e no meu dia-a-dia também, vejo o descaso, a ignorância, e o mais alarmante, nossa negligência em batalhar pela fé Cristã.
Creio que para alguns a fé Cristã resume-se apenas em batizar, ir a um culto, e ser bonzinho até quando Deus lhe chamar, bem este pelo menos era meu modo de vida, estou sendo muito sincero, analisando piamente os evangelho, constatei que tenho vivido de forma negligente, comigo mesmo, com meu irmão e com a grande responsabilidade que me foi entregue.
Vejamos o que Jesus nos ensina como proceder após sermos participantes das boas-novas:
“Então Jesus declarou aos seus discípulos: “Se alguém deseja seguir-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e me acompanhe.” (Mateus 16:24 - Bíblia King James)
"Pensai que Eu vim para trazer paz à terra? Não, Eu vo-lo asseguro. Ao contrário, vim trazer separação!" (Lucas 12:51 - Bíblia King James)
“Jesus respondeu-lhe, declarando: “Em verdade, em verdade te asseguro que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.”  (João 3:3 - Bíblia King James)
Não estou dizendo que, devemos nos “garantir” através de algum esforço, pois não somos dignos dessa dadiva que nos foi dada, chamada salvação, mas existem prerrogativas importantes que nunca, jamais devemos nos esquecer em nossa caminhada cristão, que é não relativizar o Evangelho. 
Nossos dias são maus, a apostasia tomou conta dos quatro cantos de nosso país, como um Cristão sincero pode “sobreviver”? muito simples, batalhando pela fé Cristã!
Nossas congregações quando ouvimos ou nos tornamos participantes de alguns ritos hereges, sem julgar e nos posicionar sobre aquilo, simplesmente dizemos “amém” ao profano. Ou até pela nossa falta de conhecimento, muitas vezes ligado ao nosso desinteresse em ler mais a Palavra e sermos praticantes.
Gosto muito de ouvir um certo pregador que uma vez disse que “para servir e poder entender o propósito de Deus, devemos abandonar a religiosidade”.
É a mais pura verdade! Aprisionados pela religiosidade quando nos deparamos com algum equívoco doutrinário nossa postura é “não julgueis”, mas fossemos verdadeiros praticantes e defensores das verdades bíblicas nossa reação seria como descrito em Romanos 12:1-2.
Jesus, Pedro, João, Estêvão, Paulo, encontramos diversos exemplos na bíblia de condutas cristãs, onde o Evangelho por si só confrontava o pecado e o que nos separa do Criador.
“Irmãos, sempre devemos dar graças a Deus por vocês, a quem o Senhor ama. Pois Deus os escolheu como os primeiros a serem salvos pelo poder do Espírito Santo e pela fé que vocês têm na verdade, a fim de tornar vocês o seu povo dedicado a ele. 14 Foi para isso que Deus os chamou, por meio do evangelho que anunciamos, a fim de que vocês tomem parte na glória do nosso Senhor Jesus Cristo.” (2 Ts.2:13,14 NTLH)
A finalidade do Evangelho é que sejamos um povo dedicado a Deus, mas isso só pode acontecer quando somos fiéis à Sua Verdade, por meio do poder do Espírito Santo. Essa fidelidade à Verdade Divina no poder do Espírito de Deus é que faz com que tomemos parte da glória de nosso Senhor Jesus Cristo.

Quando Paulo usa a palavra “glória”, ele não está se referindo apenas a participarmos do resplendor de Cristo na eternidade, mas nesta terra e na pessoa de Cristo. Quando somos fiéis à Verdade pela ajuda do Espírito, nós nos tornamos participantes da vida de Cristo, ou seja, nós nos tornamos semelhantes a Ele em pensamentos e ações.

Portanto, a finalidade do Evangelho é fazer com que os que foram chamados por Deus ajam à semelhança de Jesus neste mundo. Cristo foi obediente, realizou as obras de Deus, ensinou a Verdade Divina e os “chamados” devem fazer o mesmo.

A razão de parecermos com Cristo em palavras e ações nesta terra, é a seguinte: darmos continuidade ao Seu grandioso e glorioso ministério! Jesus veio para salvar pessoas e chamá-las para pertencerem a Deus e ao Seu povo. Que nós tenhamos o mesmo desejo que houve em Cristo!
Não podemos também achar que por sermos defensores de algo tão cristalino como é a verdade do Evangelho, nos engrandecer ou fazer isso sem amor, na verdade o amor é a chave para fazer isso, a verdade junto com o amor nada mais é do que “amar o próximo com a si mesmo”.
Vamos avante!!! Viver, rasgar nossos corações e não deixar que esses dias maus nos corrompam como seus encantos e desencantos e nunca abrir mão do que é vindo de Deus para nos Salvar.
“Porquanto não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que nele crê; primeiro do judeu, assim como do grego;” (Romanos 1:16)

0 comentários:

Postar um comentário