domingo, 1 de novembro de 2015

Não Guardar o Sabado perde a Salvação? (Adventistas do 7 Dia)



Uma vergonha a Novo tempo postar uma imagem dessa!


Vamos Refutar
ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA - GUARDAR O SÁBADO IMPORTA EM SALVAÇÃO?

Deus, o Autor da Bíblia, foi-nos bem didático ao ensinar que somos salvos pela graça dEle, por meio da fé, e não pelas obras. (Efésios 2:8, 9) Aqueles que têm fé genuína e aceitam a Jesus como seu único e suficiente Salvador conseqüentemente fazem a vontade de Deus. Então, a pergunta é: Guardar o sábado significa fazer a vontade de Deus? Ajuda-nos de alguma forma a sermos salvos?

A profetisa dos adventistas, Ellen G. White, aquela que plagiou parágrafos de livros contemporâneos a ela para escrever os seus, afirma o seguinte numa de suas milhares de páginas escritas:

“Santificar o Sábado ao Senhor importa em salvação eterna”. - Testemunhos Seletos, vol. III pág.22, EGW ed.1956).

“Foi-me mostrada então uma multidão que ululava em agonia. Em suas vestes estava escrito em grandes letras: Pesado foste na balança, e foste achado em falta. Perguntei (ao anjo) quem era aquela multidão. O Anjo disse: Estes são os que já guardaram o sábado e o abandonaram” - Ellen G White, Primeiros Escritos, Editora Casa Publicadora, Tatuí – SP; 1995, página 37.

“Que é, pois, a mudança do Sábado, senão o sinal da autoridade da igreja de Roma - “a marca da besta”; “O selo da lei de Deus se encontra no quarto mandamento... Os discípulos de Jesus são chamados a restabelecê-lo, exaltando o Sábado...”. - O Grande Conflito, Ed. Condensada, 1992, pág. 267 e 269)”.

Resposta apologética – Quando os nossos queridos adventistas nos abordam, sempre preocupados com a nossa salvação, ouvimos de seus lábios que só Jesus salva, que nós somos seus irmãos, todavia, quando nos aprofundamos nos ensinos dessa organização religiosa percebemos que não é bem assim. Os adventistas creem que somos seus irmãos porque o sinal da besta, que será a imposição da guarda do domingo por Roma, ainda não separou os verdadeiros cristãos dos falsos. Quando essa imposição for dada, a verdadeira igreja remanescente, os adventistas do sétimo dia, receberão o selo de Deus, ou seja, a guarda do sábado. Isso servirá de sinal identificador dos verdadeiros cristãos. Mas em lugar algum a Bíblia ensina que o selo de Deus será o sábado, mesmo porque os que aceitam a Jesus são selados com o Espírito Santo.

Efésios 1:13 - "Em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa."

Efésios 4:30 - "E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção."

Imaginemos um pai amoroso comprar para um filho sem condições financeiras o selo de uma carta que ele precisasse enviar, e o filho, ao chegar no correio, ficasse sabendo que aquele selo fora insuficiente, e que outro selo precisaria ser colocado. Quão constrangedor seria. O mesmo dizemos aos adventistas: Para que mais um selo? Não basta o do Espírito Santo, ou este selo é insuficiente?

Não é pecado guardar o sábado, mas ele não pode ser imposto como algo que importa em salvação, por vários motivos. O sábado é preceito judaico inserido nos Dez Mandamentos como forma de lei obrigatória para o povo de Israel (Êxodo 31.16). Jesus e os apóstolos, bem como Paulo, não obrigaram ninguém a guardar o sábado. (Mateus 12.913, Lucas 6.1-5; Colossenses 2.16-17, Gálatas 4.10-11).
Paulo jamais obrigou as igrejas a guardá-lo. Muito menos aos gentios foi imposto guardá-lo (Atos Capítulo 15).
O sábado não é mencionado como um dia especial entre os cristãos com suas atividades na igreja. (At 2.42-47).

Todas os mandamentos de Êxodo 20 foram repetidos no Novo Testamento, menos a Lei do Sábado. (Lucas 18.20, 1 Tessalonicenses 5.14-22, 1 Pedro 2.12-17).

O cristão verdadeiro santifica todos os dias para Deus. (Lucas 9.23, Romanos 14.5, 1 Coríntios 15.31) Os mandamentos a que estamos sujeitos são os mandamentos dados por Jesus, pelo Espírito Santo, e não aos mandamentos da Lei. - Atos 1:1,2.

Mas será que os adventistas guardam mesmo o sábado da forma que a Bíblia manda? A Bíblia nos ensina sobre como os israelitas deveriam guardar este dia:

"Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu boi, nem o teu jumento, nem animal algum teu, nem o estrangeiro das tuas portas para dentro, para que o teu servo e a tua serva descansem como tu." - Deuteronômio 5:14.

A questão aqui é não usar qualquer pessoa para trabalhar para o que guarda o sábado neste dia. Os adventistas do Sétimo Dia usam os serviços dos outros para se beneficiarem.

Tomam ônibus no sábado e utilizam-se dos serviços do cobrador e do motorista. No sábado, chamam a polícia, que vai trabalhar para eles, se necessário dentro da casa deles, ou portas adentro, caso o bandido esteja ali escondido. Realmente, é muito fácil impor cargas aos outros que eles mesmos não podem carregar. - Ler Mateus 23:2-4.

Quanto às declarações de Ellen G. White acima, temos o prazer de desconsiderá-las. Elas não merecem o menor crédito. A Bíblia não ensina que guardar o sábado (obra) resulta ou importa em salvação. Também não ensina que debaixo da lei do Cristo alguém deixará de ser salvo por parar de guardar o sábado. Mentira do anjo impostor, ou de Ellen G. White, ou uma visão resultado de uma mente criativa demais? Muito menos a Bíblia ensina que a marca da besta é o domingo, conforme veremos em outros estudos.

3 comentários:

  1. Quanto ao sábado não estar repetido no Evangelho é uma utopia, pois se repetem por 12 vezes. CONFIRA ABAIXO
    Carta ao pastor Malafaia que se posiciona contra o sábado – Parte 1 de 3

    Como milhões, sempre tive prazer de ouvi-lo propagar a Palavra de Deus. Não perdia um sábado pela TV. Mas, no ano passado, também num sábado, pela manhã, ouvi o senhor afirmar:
    “Nove dos mandamentos de Deus se repetem pelo Evangelho, mas o do sábado não, por isso nós não o guardamos”. Não sendo eu adventista, mas estudioso do Evangelho, pensei:
    “Será mesmo que o pastor Malafaia está com a Verdade Bíblica a respeito do sábado não estar repetido no Evangelho?” Seria possível uma omissão dessas por Jesus Cristo? A partir daí, passei meses examinando o Evangelho a tudo o que ligasse à palavra sábado ou sétimo dia. Por fim, lendo e meditando bastante percebi erros graves em sua declaração quanto a não haver repetições sobre o sábado no Evangelho. No Evangelho são pelo menos SÃO DEZ as repetições sobre o sábado. Na Verdade, são doze as repetições, mas fiquemos apenas com as dez principais. Vamos às provas?
    Primeiramente é óbvio e muitíssimo fácil concluir que o Sábado é para sempre, apenas nos fundamentando na Verdade que mostra, sem possíveis refutações, que a Palavra de Deus permanece eternamente. Se o próprio Criador escreveu nas Rochas das leis, cada ponto ali colocado faz parte de sua Palavra. Quem fugir dessa Verdade ingressa no farisaísmo e até na hipocrisia religiosa, pois estará tentando colocar Deus em contradição :

    “Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do Senhor. Na verdade o povo é erva. Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente”. Isaías 40:7.

    “Porque toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor, mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada”. I Pedro 1:24. Então, nobre pastor Malafaia, o Decálogo de Deus pode ser mutável? Se responder que sim, estará fazendo de Deus um incoerente...

    Então, vamos às Dez provas, somente refutáveis para aqueles que tentam, de todas as maneiras, fugir da VERDADE BÍBLICA DO SÉTIMO DIA:

    1) “O sábado foi estabelecido por causa do homem...” . Marcos 2:28. Jesus afirma que o sábado foi criado para o homem. Pelo verso inteiro Jesus nos revela que o homem não foi criado só para o sábado, MAS O SÁBADO FOI CRIADO PARA O HOMEM (a Humanidade).

    2) “E, chegando a Nazaré, onde fora criado, entrou num dia de sábado, segundo o seu costume, na sinagoga, e levantou-se para ler”. Lucas 4:16. Não imposta as interpretações, mas o que importa é que Jesus se fez mostrar santificando o sábado e assim transmitiu para sua Igreja concedendo o exemplo. Continue a ler

    ResponderExcluir
  2. Carta ao pastor Silas Malafaia – parte 2

    3) “O sábado ia começar. Ora, as mulheres que tinham ido da Galiléia com Jesus, indo, observaram o sepulcro onde fora colocado o corpo de Jesus. Voltando, prepararam aromas e bálsamos. No sábado, observaram o repouso, segundo a Lei”. Lucas 23:55 - 56.

    O preceito acima nos revela que Jesus ensinou a sua Igreja Primitiva a santificar os sábados de Deus. Nem precisava, pois entre os judeus cristãos havia a fé ferrenha no Decálogo, com forte atenção ao Sétimo Dia.

    4) “No dia de sábado, saímos fora da porta, junto ao rio, onde julgávamos haver um lugar de oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que para ali tinham concorrido”. Atos dos Apóstolos 16:13.

    Esse preceito revela, com toda clareza, um culto de louvor aos sábados pelos cristãos, MESMO APÓS A RESSURREIÇÃO DE JESUS. As mulheres cristãs sempre trabalhavam, só não aos sábados. Então, segundo o preceito acima, estavam em dia de descanso, santificando os sábados assim como os homens!

    5) “No sábado seguinte, concorreu quase toda a cidade para ouvir a palavra de Deus, mas os judeus, vendo aquela concorrência, encheram-se de inveja...”. Atos 13:41 - 44.
    Se os judeus encheram-se de inveja não se tratava de uma reunião judia aos sábados, pois aconteceu ao ar livre, junto a um rio, pois é evidente que, quase toda a cidade não caberia num salão ou num templo, então, está claro que essa reunião, para adoração, no santo dia do Senhor, foi realizada ao ar livre.

    6) “E todo o sábado, ensinava na sinagoga, persuadindo tanto judeus como gregos”. Atos 18:4.

    Os defensores do domingo inventado argumentam, falsamente, que Paulo comparecia às sinagogas dos judeus aos sábados, porque era nesse dia que podia encontrá-los, mas não é o caso aqui, pois pela sua tradição, a israelita, jamais aceitariam que gentios pagãos - no caso presente os gregos - participassem de cerimônias em seus templos, em simples reuniões e nem mesmo aceitavam permanecer com eles ou com outros pagãos no mesmo ambiente. Sabemos que o santo em vida Paulo não ensinava somente aos judeus, mas também aos gentios e aos demais pagãos. Quanto a isso, se os primeiros cristãos guardavam o sábado mesmo após a ressurreição de Jesus, só isso prova a Grande Mentira do tal domingo, um feito gigantesco de Satanás. Erro bíblico descomunal, mas praticado pelos evangélicos em geral, como seu a Palavra de Deus pudesse mudar nua só vírgula.

    7) “Então voltaram para Jerusalém, do monte chamado Olival, que dista daquela cidade tanto como a uma jornada de sábado...”. Atos 1:12. Continue

    ResponderExcluir
  3. Carta ao pastor Silas Malafaia – parte Final

    Ora, ao se referirem a uma jornada de sábado como exemplo pelos apóstolos de Jesus, é certo que se tratava de um preceito em uso.

    8) “Orai para que vossa fuga não se dê no inverno, nem no sábado”.

    Jesus Cristo, em Mateus 24:20, quando ressalta, novamente, a grande importância do sábado (nem no inverno que é muito frio, o que dificultaria a fuga dos inimigos romanos (na terrível carnificina, no massacre contra os judeus nos anos 70, no episódio Masada), nem nos sábados porque é o Dia Santo de Deus, consagrado para descanso e louvor.
    9) “Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia”. Hebreus 4:4.

    10) Em Mateus 5:17 até 37, nos revelam um Jesus legitimando TODAS AS DEZ LEIS no Evangelho. E não há como fugir disso, pois se das leis não se pode retirar um simples caractere, o Mandamento do sábado, que tem 433 caracteres, foi instituído pelo Senhor Deus para sempre!
    Mostraremos, segundo as Escrituras, que o sábado é “imexível”.
    O Tratado sobre as leis de Deus Elaborado cuidadosamente, e com todos os detalhes sobre as leis bíblicas, pois nada no Universo funciona sem leis.
    http://www.segundoasescrituras.com.br/livrosword/122pastoresinterpretamerradoacartaaosgalatas.doc O livro de Gálatas é interpretado errado pela maioria evangélica, também pelos pastores e de maior prestígio.
    Se possível, por favor me responda.
    Graça, paz, saúde e muita sabedoria, extensivo aos seus familiares.
    Waldecy Antonio Simões walasi@uol.com.br
    www.segundoasescrituras.com.br

    ResponderExcluir