sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Jesus, nosso alimento diário





















"Eu sou o Pão Vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá eternamente; e o pão que deverei dar pela vida do mundo é a minha carne.” - João 6:51

Cristo quando disse versículo foi de maneira tão grande tão profunda, no que se diz respeito ao evangelho, que podemos dizer que passamos meio desapercebido por esse texto tão rico e espiritual.

Não entendeu ainda?

Se não, pense comigo agora, quais suas necessidades diárias? Comer, beber, e cuidados pessoais...., se você não pentear o cabelo 1 dia, 2 dias, 10 dias (não estou falando para ninguém fazer isso apenas exemplificando), você conseguir "sobreviver" tranquilamente, agora fique sem beber água? ou sem se alimentar (pão)? As consequências são de morte, ou a principio uma degeneração física.

A multidão que seguia freneticamente a Jesus, descrita em João 6, foi a multidão que tinha acabado de receber a multiplicação dos pães, que sofria fome, e escravidão por parte dos Romanos. 

Era natural eles quererem atender sua necessidade física, buscar o pão. Mas Jesus queria lhes dar muito mais.

"Jesus respondeu a eles assim: “Em verdade, em verdade vos afirmo: vós me buscais não porque vistes os sinais, mas porque comestes os pães e vos fartastes. Trabalhai, não pelo alimento que se perde, mas pela comida que permanece para a vida eterna, alimento que o Filho do homem vos dará; pois Deus, o Pai, colocou o seu selo sobre Ele.” João 6:26-27

Que revelação Jesus propões a eles, o alimente eterno estava em sua frente e eles não viram. Que triste!

Posso imaginar a decepção das pessoas ali diante do messias, e ouvindo que não teriam "mais" o pão que procuravam.

É a mesma frustração de pessoas que hoje buscam riquezas, curanderismo, prodígios, e não o encontram. Não que buscar ser rico, ou ser curado, ou ainda um sinal do Senhor seja errado, não é, apenas não é esse o propósito da obra salvífica do Evangelho.

As Boas-Novas consistem em redimir o pecador de sua condição de total morte, e o reconectar ao Pai (graça), isso não depende de nós, contudo precisar saber diferenciar essas coisas, algo que é vindouro, espiritual, e algo que é puramente físico e superficial.

Imagine se nós procurássemos o Pai como procuramos por água? Imagine se você o quiser como quer seu prato favorito? Ou ainda apenas saciar sua fome, Nele.

Creio que foi isso que ele quis dizer naquela margem do mar.

"Povo, você querem apenas o pão que lhe dei outrora, mas eu vim para que não tenham mais fome"

Aleluia!!!

Se você consegue enxergar isso meu irmão, é sinal que o Espírito Santo ainda arde em seu coração, e você já provou desse Pão. Se você não conseguiu enxergar sua graça nessas palavras você provavelmente está no grupo dos que disseram:

"Dura é essa declaração. Quem poderá compreendê-la?" - João 6:60B

Tenha ciência que Jesus é para nós o alimente que precisamos, diariamente, todos os dias.


Pois, "para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna" (João 6:68B)? não existe salvação além deste Pão. O alimento que dá vida  aos mortos, pecadores que vivem em meio ao seu próprio caos e não enxergam nada além de suas próprias necessidades e desejos torpes.

Que nossa oração hoje seja que tenhamos em Cristo nosso alimente espiritual e compartilhemos o seu evangelho com nossos irmãos que enxergam apenas o pão na cesta, ao invés do Pão vivo que 

desceu do céu.! Amém.


0 comentários:

Postar um comentário