segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Livre do sistema religioso, vivendo o Evangelho - Parte 1



Conheci Jesus por intermédio de meu marido, foi ele quem me apresentou a maravilhosa Graça. Batizei e a partir de então começamos a caminhar juntos, hoje são de 16 anos de convertida...mas posso afirmar que 98% de tudo que aprendi nessa caminhada pode ser jogada no lixo. 

Já participei da equipe de louvor, era assídua no grupo de mulheres, fui líder do Ministério infantil, para participar de todas essas atividades na “igreja”, fiz cursos, participei de campanhas de orações, fui para “Encontro com Deus, de onde não podia voltar e contar para ninguém o que tinha acontecido lá. Você como líder não poderia deixar de participar de nenhuma campanha, de nenhuma reunião, de nenhuma oração de primícias, essa ultima então se não pudesse ir, estava no banco...não poderia participar do louvor...já mi fizeram queimar colchas de cama dos meus filhos, pois eram do capeta, não podia usar vermelho que era a cor da pomba gíria...fui ficando presa nesse sistema e achava que tudo estava certo. 

Quantas vezes deixei meu marido e filhos em casa passando horas e horas na igreja, pois na minha cabeça estava fazendo a obra de Deus. Quantas vezes briguei com meu marido por ele não me entender, porque eu tinha obrigações a cumprir na igreja, eu tinha que fazer porque estava fazendo pra Deus...e fui ficando cada vez mais presa nesse sistema sujo e fétido que é chamado “igreja”, quantas campanhas eram feitas e eu achava que tinha que participar, que tinha que levar o maior valor pedido, porque se não fosse assim não seriamos abençoados. Mas as coisas foram mudando e Deus começou a me incomodar com coisas que aconteciam e eu não acha corretas...cheguei a questionar meu pastor na época, por situações que aconteciam no grupo de jovens ao qual meu filho participava....e o que ouvia me deixava triste. 

Questionava sobre assuntos referentes ao “ministério infantil” que não estavam corretos, ensinamentos que deveriam ser feitos que eu não concordava, que não condizia com o que a Bíblia falava....mas acabei sendo taxada como a “rebelde”. Tantas coisas foram me entristecendo...e chegou ao ponto de sairmos da congregação a qual fazíamos partes...nesta época os olhos do meus esposo já estavam mais aberto que os meus...ele via aquilo que eu ainda não via....e muitas vezes não concordava com ele. 

Deus já tinha me mostrado algumas coisas erradas....mas eu achava que muito do que o meu marido falava eram exageros, era porque ele era muito crítico, e eu não queria enxergar a verdade...foram tempos ruins...pois abandonei tudo aquilo que eu achava que Deus tinha me dado...fiquei triste...me sentia como se não tivesse mas fé...como se nada mas fizesse sentido...não tinha mais meus “amigos”, não fazia mas o “ trabalho que Deus tinha me dado”. Com o passar do tempo fui entendendo que só fui usada para manter um sistema sujo, onde a prosperidade, a riqueza, o ter eram sinônimo de vida com Deus. 

Enquanto pessoas ao meu lado necessitavam de uma oração, passavam necessidade, e a chamada “igreja”, não olhava por elas. Entendi que o servir a Deus, não é estar em cima de um altar cantando, não estar sendo vista, sendo notada...e sim é mudança de mente, mudança de caráter, mudança de atitudes.

continua....

4 comentários:

  1. No antigo testamento Deus usando Moisés tira um povo do Egito,mas o povo ainda tinha o Egito dentro de sí, daí a grande dificuldade de Moisés era "tirar" o Egito do coração do povo sendo que milhares ficaram ficaram pelo caminho e não entenderam que o Senhor Jeová desejava faze-los um novo povo, uma nova história.Hoje achamos que ao entramos em uma igreja estamos seguros e mudados, ledo engano. jesus vem buscar A IGREJA tirando-o da igreja de pedras que não são vivas, dos templos feitos por mãos de homens, das casas que deixaram de ser de oração e viraram comércio, ELE vem buscar a sua Noiva e não uma prostituta. Que venhamos a estar a espera do Noivo com nossas lamparinas cheias de graça,santidade e amor pois só assim quando soar a trombeta estaremos prontos ao encontro do Amado das nossas almas...

    ResponderExcluir
  2. Será preciso surgi outro Lutero? Até onde estes viveram a merce desse sistema?

    ResponderExcluir
  3. Realmente igreja nao leva para o ceu. Porem Jesus deixou bem claro sobre a igreja quando disse que edificaria uma igrrja atraves de pedro. Deus diz que onde tiver mais de um reunido no nome dEle Ele estara presente. Oque mais vemos sao inimigos de Deus. Onde estao descumprindo os mandamentos e estatutos. Deus deixou bem claro e Jesus cumpriu tudo no sru modo de vida na terra. Amando sempre. Porrm repreendendo quem nao faz s vontsde do pai. Hoje nao se tem amor. Nao amamos. Falamos que amamos da boca para fora. Quando vemos um mendigo. Um usuario de droga. Sempre colocamos a culpa no governo. Sempre achando que è obrigacao do governo. Jesus nao instituiu governo ele mesmo fazia. Agors te pergunto. Oque voce tem feito????? Jesus disse, tive cedo me deram de beber tive fome me deram de vestir tive frio me deram de vestir tive preso foste me visitar. Eles disseram. Quando senhor? Jesus responde. Qusndo fizeram pelos meus pequeninos. Que tipo de amor voce tem oferecido. Sera realmente que voce merece o ceu? A biblia diz, jesus diz. Que o ceu é conquistado a forca. Porta estreita e caminho estreito. So serao salvos pela fe e pelos frutos. Oque voce tem de frutos para apresentsr diante do mestre? As pessoas colocam muito a culpa na igreja, mas a igreja é de Deus porem os homens muitas as vezes que a dirigem nao sao de Deus e a biblia nos mostra isto, falsos Profetas. Agors badta voce ler a biblia para ver oque esta certo. Jesus disse. Meu povo perece por falta de conhecimento. Conhecimento biblico. Temos que cultuar o Pai, fomos criados para adorar a Ele. Como vc tem adorado a Ele????? Como vc trm gsdto seu tempo???? Sera wue dentro de cssa vc o adora? A igreja é um locsl onde realmente estamos a ali para adorar a Ele. So que tem pessoas que nao compreendem e vao ali apenas para receber, barganhar, roubar. Esquecem da essencia. Da adoração.

    ResponderExcluir
  4. Amados irmão temos vivido tempos difíceis e mesmo no corpo de Cristo que é sua Igreja, também presenciamos erros.Alias, se nós estudarmos as Escrituras veremos que elas também revelam não apenas as virtudes dos homens de Deus, mas, também seus erros. Porém, o corpo de Cristo é feito de membros e estes membros não vivem separados um dos outros. Cada membro tem sua utilidade no corpo de Jesus Cristo conforme a epístola de 1 Coríntios 12.Deus não salvou ninguém para estar distante do corpo de Cristo. O próprio conceito de corpo é exatamente a união de cada membro e isto se dá, quando há uma comunidade, congregação, ou seja, uma comunhão entre irmãos. Lembrem amados, que nós somos individualmente, considerados o Templo do Espírito Santo, mas, em comunhão com outros irmãos somos uma igreja. Lembrem que esta igreja mesmo com suas falhas esta fundamentada não em Pedro ou qualquer outro homem,mas, em Jesus Cristo. É claro que há muitas igreja mundanas que se preocupam com mais coisas deste mundo do que do Reino. Vejamos alguns sinais de uma igreja sadia: 1º Ela tem Jesus como centro das atenções e não o homem. 2º Ela ensina a doutrina dos apóstolos ( Bíblia como regra de fé ). 3º Ela possue amor por seus membros ( pastores e obreiro, irmãos ). 4º Ela discipula e evangeliza ( amor pelas almas ).

    Há muitas igreja que não se prostituem, embora cometa erros não destroem as bases da fé cristã. Não fiquem sem congregar, vocês já viram algum pé, mão, cabeça um corpo vivo todo desmembrados? Assim também não existe uma igreja de uma só pessoa. Pensem nisso amados!

    ResponderExcluir