quinta-feira, 26 de maio de 2016

Cuidado com a "doutrinas dos anjos"




''Contudo, ainda que nós ou mesmo um anjo dos céus vos anuncie um evangelho diferente do que já vos pregamos, seja considerado maldito!''
Gálatas, 1.8. 


No livro de Gálatas o Ap. Paulo já aconselhava os cristãos a terem cuidado com esse engano. Muitas seitas e até religiões foram criadas a partir de ensinamentos de anjos.
Mas será que um anjo pode enganar?
Certamente não, mas um anjo caído pode é isso que Paulo alertava. 
Neste texto falarei de alguns exemplos, começando por um exemplo claro que aconteceu no antigo testamento.

Poucos conhecem essa passagem bíblica, onde um jovem profeta perdeu a vida por um engano.

Em 1Reis 13 - um jovem profeta tinha a ordem dada por Deus de não voltar por um certo caminho. Este jovem profeta temia a Deus e não planejava desobedecer esta ordem.  Porém enquanto andava encontrou com um velho profeta que que mentindo disse que um anjo havia ordenado  que ele poderia andar pelo outro caminho. O jovem profeta não acreditaria no outro profeta, porém como disse que um anjo o havia falado ele acreditou. Como consequência disso o jovem profeta perdeu a vida sendo devorado por um Leão. 

Este engano continua até hoje. No relato bíblico tratava-se de uma mentira.  Mas durante os séculos não há como negar que anjos caídos tem levado homens ao engano. Darei alguns exemplos :

*Maomé - o Islamismo foi criado a partir de uma visita do ''anjo'' Gabriel à Maomé no ano 610 d.c. Este sem dúvida é o ensinamento que mais entra em oposição a graça de Cristo.  
Devido a isso, Maomé trouxe de volta a espada e a lei, contrariando tudo o que Jesus ensinou sobre a graça. 

*Joseph Smith- Em1823, Joseph foi visitado por um mensageiro celestial chamado Morôni, que o guiou a um monte, onde mostrou a Joseph, placas de ouro, que continham a história de uma antiga civilização vinda de Jerusalém, que estabeleceu-se nas Américas por indicação divina. Assim nasceu a Igreja Santos dos Últimos dias. 

Atualmente temos igrejas Neo pentecostais seguindo tal prática.  
Principalmente realizando campanhas alegando ter revelação de algum anjo, geralmente Miguel. 
Mas não se engane.  Assim como Ap Paulo alertou nem um anjo pode anunciar outro evangelho. 

Vivemos um momento de apostasía tão grande,  que alguns pregadores chegam a colocar uma cadeira vazia para algum anjo sentar enquanto prega uma palavra distorçida . 
Lamentavelmente muitos têm sido enganados com promessas de curas e prosperidade. 

Eu prefiro seguir aquilo que as escrituras ensinam : que devemos ter cuidado com isso. E a palavra é bem clara quando diz que Satanás tentará enganar até os escolhidos.  

Amém 

0 comentários:

Postar um comentário