A BÍBLIA ACIMA DAS EXPERIÊNCIAS HUMANAS
Um conceito básico da fé cristã, é a infalibilidade da bíblia. Assim como diz no livro de Timóteo 3: 14 - 16:
"Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido,E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;"
Aqui Paulo exorta Timóteo a perseverar naquilo que lhe foi ensinado através da Palavra de Deus, que é suficiente para nos guiar em nossa fé.
Confirmando isto, o mesmo Paulo afirma em Gálatas 1: 8 -12 o seguinte:"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.
Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo."
Assim podemos perceber que tudo que aprendemos na Bíblia vem da eterna sabedoria de Deus e não dos homens. A sabedoria e o conhecimento do homem são falhos e incompletos, e muitas vezes utilizados para satisfazerem seus próprios egos e vontades, assim contrapondo o Evangelho, que em diversos momentos nos desafia e confronta. Nesta ânsia de satisfazer suas vontades, sonhos e desejos, criados em suas próprias mentes e corações, criam costumes, doutrinas e ensinos contrários às Escrituras.
Muitas seitas e heresias nasceram desta forma. Sem contar os devaneios e experiências relatadas, onde pessoas afirmam terem contato com o sobrenatural.
Não quero aqui dizer que Deus não pode agir desta maneira, mas sim que Ele não irá fazer nada contrário ao que já nos revelou em Sua Palavra.
Em 1 João 4:1 ("Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo".) o autor nos alerta sobre não darmos crédito a qualquer espírito, e sobre a existência de falsos profetas. Assim também, devemos ter cuidados ao buscarmos sinais miraculosos, como os judeus citados em 1 Coríntios 1: 22, sabemos que Satanás também tem seus milagres, de acordo com 2 Tessalonicenses 2 e Mateus 24:24.
Concluo dizendo e afirmando sim que, indiscutivelmente, a Bíblia está acima das experiências humanas, o profeta Isaías já declarava isto em seu capítulo 8, versículos 19 e 20, dizendo:
"Quando, pois, vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos consultar-se-á aos mortos?
À lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles."
Fiquem todos com a Paz do Senhor, e estudem a Sua Palavra!
#Em_Reforma
0 comentários:
Postar um comentário