terça-feira, 2 de agosto de 2016

A Fábula Chamada Igreja Evangélica



Ontem conversando com um colega de trabalho que está concluindo seu TCC de direito, onde o mesmo está abordando o tema "Corrupção", na sua essência, como tudo começou e como está enraizada em nosso país. Foi ai que ele me perguntou como essa corrupção está dentro das igrejas.

Basicamente ele chegou a conclusão após meses de estudos que nossa sociedade, não apenas nosso país vive uma crise de "direitos adquiridos" sem a devida ênfase para os deveres do cidadão, ou seja, a pessoa vai até as últimas consequências para entrar com uma pipoca no cinema e não tem essa mesma "gana" para não utilizar a vaga na garagem de um idoso ou de um deficiente, claro que isso é um exemplo muito simples, pois o problema é bem mais amplo e como ele chegou a conclusão, está já enraizado em nossa cultura.

Mas no âmbito religioso a coisa é bem mais complicada, eu simplesmente passei pra ele de forma bem resumida o que está ocorrendo atualmente dentro das congregações. O que o deixou estarrecido.

Por exemplo:

- Os templos não pagam impostos e são na verdade grandes empresas movimentam bilhões de reais (R$)

- Ensinos miraculosos são entoados em alguns cultos. Muitos já viram pastores 'retirando' câncer ou realizando curas fictícias, o MP em muitos casos não faz nada pra inibir isso

- Líderes religiosos persuadem em plena crise as pessoas a darem tudo que tem

- Denominações inteiras criam pra si "semi-deuses", patriarcas, apóstolos do dia pra noite

Claro que não quero generalizar mas não há como negar nem fechar os olhos para oque acontece hoje dentro das denominações.

Mas no tocante a corrupção, constantemente nos deparamos com escandalos envolvendo pastores e políticos, aliás as igrejas se tornaram palaques em época de eleição.

A bancada evangélica consegue "defender" os direitos da família e ao mesmo tempo negligencia pastores que roubam, prostituem e matam.

Existe hoje uma inversão de valores imensa, e como esse nobre colega estada, chego a conclusão que também estamos com um crise de deveres dentro das igrejas.

Pois se o Envagelho fosse pregado fielmente o que a Palavra ensina, que é nosso dever, não teríamos tantas heresias.

Mas como Jesus nos alertou em Mateus 24:24 "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos."

Em 1 Coríntios 11:19 diz "E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós."

Os equívocos doutrinários e essa pernuria de caos que as igrejas se encontram hoje, é um indicador do fim.

Antes que comece algum mimimimi, não sou ateu, me identifico apenas com o Evangelho puro e simples.

Deus abençoe a todos

1 comentários:

  1. Fechou maestralmente referente ao Evangelho puro e simples a muito esquecido.

    ResponderExcluir