segunda-feira, 17 de abril de 2017

Recomeço



"Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?" - Romanos 7:24

Todos os dias, a todo momento essa teria que ser nossa "válvula de escape", o nosso "cair em si". Não me canso de meditar nesse versículo, principalmente nos últimos dias, as constantes vezes em que eu falho, com meus amigos, meus entes queridos, comigo mesmo e principalmente com meu Deus.

Mas não é tarefa fácil reconhecer nossas limitações e que estávamos no erro, é muito difícil, normalmente achamos "N" desculpas para embasar nosso ponto de vista e maquiar nossos pecados.

Creio na misericórdia do nosso Senhor e da sua fidelidade por meio da sua Graça, que por ação do Espírito Santo, não nós debatemos ainda mais.


Mas enfim Paulo em Romanos 7:24 reconheceu sua condição pecadora, e proferiu essas humildes palavras, que como disse deveriam ecoar em nossa mente cristão a todo momento. 

Vejo dezenas de pessoas se denominando radicais ou cheias do Espírito Santo, mas não como Paulo estava quando descreveu seu estado aqui na terra. É bem verdade que para quem está na luz, ou é realmente um cristão autêntico essas palavras soam como uma redundância, mas não devemos esquecer nunca de nossa condição.

"Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal." - 1 Timóteo 1:15

Minhas mãos tremem só de pensar e me entristeço do homem que me tornei, das falhas que já tive, entendo Paulo, ele era mau, era implacável, achava que fazia a vontade do Senhor, mas na verdade prestava um desserviço ao Reino.

Mas o Evangelho um dia cruzou seu caminho e ele simplesmente caiu do cavalo, e a verdade o cegou ao ponto dele ver as escamas caindo de seus olhos.

O objetivo desde texto é dizer a todos que leram e arderam seus corações ao ver o seu eu lá no fundo "agachado", tremendo de frio e com medo, nas profundezas do seu interior, e dar uma certeza: ainda não acabou!

"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;" - Filipenses 1:6

Creia que a obra que foi consumada na cruz irá te dar um Recomeço.

E a vida que jorra do trono do Altíssimo lhe conduz para a Glória. Lá sim você estará livre totalmente de você mesmo!

Continua.....

1 comentários: