segunda-feira, 24 de abril de 2017

Recomeço - Parte 2 - As evidências de quem ama e se arrependeu



"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." - Romanos 12:2

Semana passada eu fiz um texto onde eu retratei um coração que errou e que pela graça conseguiu se enxergar, hoje quero fechar esse assunto demonstrando para todos um coração que realmente demostra que foi modificado e restaurado pelo amor e pela misericórdia do nosso Senhor, na verdade é a mente.

O versículo 2 de Romanos 12 é objetivo sobre nossa conduta em um meio hostil como este mundo, mundo esse cheio de tentações e ansejos que nos laçam a todo momento, isso mesmo todo momento somos tentados e nossas ações são nos jogadas na cara, bem claro se você é tocado pelo poder milagroso da graça e do Espírito Santo.

Nós vivemos pela fé, e um justo é confrontado a todo momento a respeito de sua conduta, se é uma conduta de salvo ou não.

O passado as velhas obras tem que ficar para trás, as mentiras as loucuras os constantes excessos em meio a este mundo que jás no maligno, é evidente que não podemos mudar o passado ou ainda compensar alguém por nossas ações, nem devemos, mas o maior dever de um Cristão em meio a este caos de mundo e de pecados que ele vive é renovar sua mente.

É ai que entra a "mágica", se é que podemos chamar assim, porque penso que algo que mude um forma decaída e merecedora do inferno, só pode ser algo sobrenatura que não adivenha de nós mesmos e nem de um terceiro como nós, ou seja, pecador.

Paulo demonstra bem que poder é esse em Romanos 1:16:

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego."

O poder de Deus, o Evangelho, ele é o agente que transforma nossa mente, nosso coração, e nos faz ter antipatia ao pecado e ao homem que outrora fomos.

É dai que Galátas 5:22 e 23 aploram:

"Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.."

Não há como um novo homem não ter algum desdes traços ou claro todos. Eles devem ecoar em nós!

Enfim, recomeçar é ter ciência da sua condição e agir como tal, de forma que Cristo resplandeça em nós, assim como uma semente que regada brota, cresce se desenvolve, florece e da bons frutos.

A Paz e a Graça irmãos!

0 comentários:

Postar um comentário