quarta-feira, 3 de maio de 2017

Confissões de um ex-infiel.





Há alguns dias li um excelente texto no site cristão Evangelho Inegociável, com o título "Aprendendo a ser um esposo Fiel". Todos nós homens sabemos ou pelo menos quem é lúcido com relação ao seu papel em um casamento, que nessa área como também em diversas outras, precisamos muito da Graça de Deus. O texto conta o relato de um marido que se deleita em seu casamento e apresenta alguns tópicos para reflexão de como ser uma marido segundo a sã doutrina.

Mas o que me chamou a atenção foi o título, até cheguei á brincar com minha esposa, dizendo que tinha que fazer um texto "confissões de um infiel". porém não se assustem, eu não estou dizendo que sou um infiel e irei explicar o que de fato quis dizer;

Todos nós somos imorais, pecadores, fracos, e carentes da graça salvífica de Cristo Jesus, isso é inerrante, mas o Espírito Santo por meio da graça não deixa que os escolhidos do Senhor sejam tragados nem que os designos do nosso Senhor sejam frustrados.

Já notou quando você fala algo ou faz algo e aquela voz em sua cabeça ecoa dizendo "porque falou isso..?", "porque fez isso...?", "isso é errado!", "peça perdão", "não faça isso", "venha por aqui"..

Se você as ouve, é bem fácil indicificar se realmente são legítimas e resultado do convencimento do Espírito Santo em nós, nos alertando como devemos conduzir nossos atos por caminhos certos, basta você olhar para seus frutos!

Você pode pensar "mas eu não sou merecedor de tamanha Graça", eu lhe respondo "não é mesmo, nem eu!" mas independente do que possa lhe deixar em xeque em relação a sua salvação, a saber que para sua sorte ela não depende de você nem de seus esforços.

Daqui até o grande dia, serão difíceis mas não impossíveis de se viver, pois temos Ele, que nos ajuda, nos corrige e nos esforça.

Enfim outrora infiel para com meu Deus, para com minha esposa, filhos, família, amigos... No entanto hoje fiel, não por minha força, pois sou débil, mas pela Graça do meu Salvador que é ativa, presente e imutável. Graças à Ele mesmo!

Se isso lhe faz "queimar" o coração, ore e implore que o Pai lhe conceda descanso para seu espírito como concedeu a mim, e ande como um fiel, não por força própria ou méritos, mas pela convicção plena que o Jesus já pagou por sua imoralidade na cruz e mesmo você "cuspindo" e o traindo, Ele ainda lhe estende as mãos e suas marcas do vitupério.

Glória ao Pai, e louvor ao Seu nome para todo Sempre amém.

0 comentários:

Postar um comentário