segunda-feira, 19 de junho de 2017

A Soberba e a Singeleza do Cristão



Há alguns dias todos acompanharam um auto-intitulado "apóstolo" reivindicando o motivo de uma doença de um conhecido jornalista como sendo motivada por sua maldição. Quando vi a fala do falso Cristo, confesso que me senti com nojo do sistema evangélico contemporâneo, e pude perceber que em nosso país existe um grande obstáculo para a propagação do real evangelho, que é "eu mesmo", com meu orgulho.

Mas como "meu" ou "seu" se o que motivou essa reflexão foi o "apóstolo"? você pode pensar, "mas eu não fiz nada referente a este assunto!", você tem plena razão, mas acalme-se eu irei explicar.

Um irmão muito sábio uma vez me disse que antes de julgar meu irmão tenho que primeiro me colocar na frente, isso mesmo, antes de julgar qualquer herege, ou ainda proferir qualquer opinião eu me coloco no lugar do réu (réu é uma palavra muito forte nesse contexto mas é como me sinto em contrapartida a minha condição pecadora) onde eu me analiso antes e depois emito uma opinião, a bíblia disse exatamente isso também, porém ele pode ser bom ou pode ser mau. Quando é para fazer a distinção entre o que está certo e o que está errado, é bom e uma obrigação do Cristão:

1 Coríntios 11:13 - "Julgai entre vós mesmos..."


Quando é para condenar uma pessoa sem piedade, levando-a a tropeçar, é mau:

Romanos 14:13 - "Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão"


Vejo Cristãos sinceros cometendo esse tipo de excesso o tempo todo, inclusive eu.

Contudo o propósito deste texto é tratar de quão soberbo temos sido, os hereges contemporâneos apenas são o produto de anos de analfabetismo bíblico e por não recorremos a Cristo ao invés de colocarmos falsos profetas no lugar de nosso Salvador. Você que já foi regenerado, tocado pelo Espírito Santo, em algum momento se compadeceu pelas almas?

Ao ouvir esse apóstata seus olhos não lacrimejaram? ou ao menos não ficou com vergonha ou chocado em ver o tamanho do desserviço que estam fazendo ao Reino? É lastimável onde chegamos.

Há um "avivamento" calvinista entre os jovens principalmente na internet, mas a visão que passa é que há uma interesse em estar certo, em ser mais santo que os outros ou demostrar maior conhecimento, a singeleza e a piedade ficaram em segundo plano.


Pensei em excluir o trabalho que eu faço regularmente, o Blog e a página, por me achar participante desde circulo vicioso de "santos inerrantes", mas pela graça fui alcançado e vi minhas mazelas, isso sem contar os erros e vacilos diários que passo como todo cristão.


Irmãos, julguem com amor, ajam com sabedoria e nunca mais, nunca mesmo se achem melhor que um morto espiritualmente, sinta a presença real do evangelho por meio do Espirito Santo que expõe suas mazelas como uma ferida aberta na consciência de quem foi escolhido para o Reino e ame seu inimigo, se é que temos um inimigo carnal aqui, eu não considero ninguém assim, mas aos opositores dê algo melhor para eles, que tal a singeleza do Evangelho?


#DG

2 comentários: