quinta-feira, 13 de julho de 2017

Curtindo a Vida Adoidado




Depois do texto de nosso irmão Ricardo Camilo, "Te pego lá fora", uma analogia ao título do filme com nossa condição pecadora frente ao livro de Romanos (principalmente), fiquei pensando em outro título que se encaixa perfeitamente em nosso dias e pra quem viveu a década de 80 como eu foi bem marcante, que é o Curtindo a vida adoidado. Ao ler esse título e o levando ao contexto do evangelicalismo brasileiro contemporâneo é inevitável não vir a cabeça, os maiores "cães gulosos" de 
nossa atualidade.


Quem não se lembra do Filme ou não assistiu ele foi considerado um dos melhores filmes adolescentes de todos os tempos. Ele conta a história de Ferris Bueller, um jovem aluno do último ano do colegial e pretende faltar às aulas naquele dia de sol. Assim, finge estar doente, enganando os pais, mas não a irmã Jeanie, que se revolta com o sucesso dos ardis do garoto. Ele também não consegue enganar o diretor de sua escola, porém Ferris é muito mais inteligente, e junto com a namorada e seu melhor amigo, o depressivo Cameron, passa um dia inesquecível.

As artimanhas de Ferris Bueller enganam e surpreende a quase todos, mas um minoria ainda não cai nas falcatruas do jovem para simplesmente gozar de momentos ao seu bel prazer.

É exatamente o cenário de hoje, pastores, bispos e "apóstolos", sobem os montes de joelhos, determinam coisas que eles mesmos sabem que não enganam nem a eles mesmos, colocam julgo religioso sobre os fracos espiritualmente.

Tenho um trabalho com amigos já consolidado há muitos anos, além é claro deste blog, que combatemos as heresias e ensinamentos antibíblicos, contudo ultimamente estava meditando porque as coisas tendem a ficar cada dia mais nebulosas porque novas heresias aparecem com muito mais frequências que pessoas que se manifestam a favor da sã doutrina. É muito simples, é porque o Diretor já sabe. E Esse Diretor é nosso Criador, Soberano, Ele está a par de tudo que está acontecendo e por meio de sua palavra nos alertou:


"Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, é orgulhoso e nada entende. Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas e atritos constantes entre aqueles que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro. - 1 Timóteo 6:3-5

"Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas? Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins. A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons. Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo. Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!" - Mateus 7:15-20

Então animem-se quando vocês notarem alguma heresia, não deixem de combater o bom combate, não se omitam, mas acima de tudo se alegrem porque essa "curtição" está acontecendo para que tudo que foi escrito na palavra do Senhor se cumpra.

Então Edir Macedo, Valdomiro Santiago, RR Soares, Silas Malafaia, Bispo Rodovalho, Agenor Duque, e os "emergentes", "Well, shake it up baby now....", façam suas loucuras mas alguns aqui sabem seus truques e seus métodos, e Aquele que tudo vê e sabe que vocês buscam seus próprios interesses não deixa nada encoberto.


Ósculo na alma!

#DG

0 comentários:

Postar um comentário