PAREM COM AS CAMPANHAS DE PROSPERIDADE!
PAREM AGORA COM ESSES ATOS PATÉTICOS E ANTI-BÍBLICOS!
Parem de distorcer passagens como Mateus 6:33 para alimentar crentes carnais e materialistas!!!
Parem de obrigar pessoas a fazerem votos absurdos em troca de falsas bênçãos e promessas de Deus!
Seus hipócritas!
...mas ser próspero é bíblico!!!!!
É mesmo? Então prova! Com referências bíblicas!
1) Deuteronômio 28 diz que se eu ouvir a voz do Senhor....
Deuteronômio 28 é uma ordenança do SENHOR à ISRAEL, exclusivamente. Ali, Deus estabelecia as regras para que a nação se tornasse abençoada ou amaldiçoada, dependendo do que praticasse através da Lei. Você não é Israel. O texto não fala de você, nem de mim. A menos que você queira cumprir TODA a Lei Judaica. Aí sim pode pensar em estar sob essa ordenança.
2) "Porquanto somente Eu conheço os planos que determinei a vosso respeito!’, declara Yahweh, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dor e prejuízo, planos para dar-vos esperança e um futuro melhor. Então me invocareis e chegareis a mim para orar, e Eu vos darei toda a atenção. Vós me buscareis e me encontrareis, quando me buscardes de todo coração", Jeremias 29:11-13.
Novamente uma passagem relativa à nação de Israel, que estava em cativeiro. A profecia que veio através de Jeremias relata o socorro do Senhor Deus que removeria Israel do cativeiro e da opressão no tempo oportuno - e enviaria o Messias. Já aprendemos que não somos Israel e não temos a obrigação de cumprir a Lei, não é, amiguinho?
3) Essa eu não erro! Malaquias 3:10 fala sobre bênçãos para os dizimistas!!
Mais um texto fora de contexto....Malaquias profetiza contra os SACERDOTES LEVITAS que estavam roubando as ofertas e dízimos do Templo. Aliás, para efeito de conhecimento, o DÍZIMO no Antigo Testamento era oferecido em forma de ALIMENTO. Pare de ser enganado e leia a verdade bíblica sobre o dízimo aqui.
4) Mas Mateus 23:23....
"Ai de vós, DOUTORES DA LEI E FARISEUS, hipócritas!". Com quem Jesus estava falando mesmo? Não era com o povo, era? Quem estava negligenciando misericórdia e amor?
Esses foram apenas algumas passagens passíveis de refutação para condenar a prática dessas malditas campanhas de prosperidade.
Leia Mateus 6:25-34 e preste atenção no versículo 33:
"Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas."
Jesus, no sermão do monte, adverte aos discípulos que não fiquem ansiosos pelas coisas básicas porque o Pai havia de provê-las a Seu tempo. Muitos pregadores acabam deturpando totalmente o sentido da palavra, inserindo a expressão "todas as demais coisas" no lugar de "todas ESSAS coisas" - Jesus falava das coisas citadas anteriormente (comer, beber e vestir-se).
No mais, deixamos mais alguns versículos para a edificação dos irmãos:
Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.
Tiago 1:25
As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.
1 Coríntios 2:9
Prosperidade vai muito além de coisas materiais. Deus nos dá prosperidade espiritual: abundância de alegria, paz, amor, sabedoria... E nossa maior prosperidade é a salvação em Cristo e a vida eterna! Nosso galardão é incorruptível!
Aprenda a ser um cristão e a viver satisfeito com o que Deus lhe oferece. O Apóstolo Paulo ensina que o grande segredo do evangelho é se contentar com o que Deus nos dá por sua maravilhosa graça e misericórdia:
"Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho".
Filipenses 4:11
Por fim, a reflexão:
0 comentários:
Postar um comentário