Ninguém gosta de sentir dor.
Seja dor de cabeça, de barriga, de dente....a dor incomoda, te impede de continuar as atividades, te paralisa, te deixa chato, às vezes até insuportável.
Tem dor que te obriga a se isolar....
Tem dor que não passa nem com analgésico...
Tem dor que vem da alma, do íntimo. É desse tipo de dor que estou falando.
Não é uma simples "dor-de-cotovelo", causada por "sofrências" da vida ou dos amores.
Não é a dor de ver seu time ser rebaixado para a segunda divisão.
Não é a dor de perder uma disputa, um emprego...
Também não é a dor de perder um ente querido, um amigo, alguém próximo.
É a dor de se sentir inútil, miserável, pequeno, ínfimo, um nada, um lixo, um rastro, uma simples poeira na imensidão do Universo.
É a dor que provoca um choro que DÓI. Um choro que pode ser compulsivo ou comedido, aos gritos ou quietinho, abafado pelo travesseiro.
É a dor de saber que se está longe, muito longe de alguém.
Alguém que, por nós mesmos, não sabemos discernir. Alguém que falta, que completa o espaço vazio dentro de cada ser humano que existe sobre a Terra.
Esse Alguém é Jesus.
Ele sofreu tamanha dor que não podemos sequer imaginar. Foi traído, humilhado, açoitado, cuspido, esbofeteado e crucificado com requintes inimagináveis de crueldade (ver Mateus 27; Marcos 15; Lucas 23; João 19). Seu corpo mortal sofreu a maior de todas as dores físicas, emocionais e espirituais: a de estar separado do Pai, mesmo sem ter culpa ou pecado
.
"E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" Marcos 15:34
"E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?" Marcos 15:34
“Aquele que não conheceu pecado o fez pecado por nós, para que nele fôssemos feitos justiça de Deus”, 2 Coríntios 5.21
Cristo fez-se pecado e maldito em nosso lugar para que nEle tivéssemos comunhão novamente com o Pai - como era com o primeiro homem no Éden.
Então pare e pense: vale a pena remoer toda essa dor em seu coração por algo que REALMENTE já não faz mais sentido ao olharmos para o sacrifício de Jesus na Cruz?
Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.Colossensses 1:13-14
Isso não significa que não passaremos por aflições enquanto estivermos neste mundo. Jesus não prometeu uma vida de "plena felicidade e zero problemas", como muitos pregam por aí. (Veja João 16:33).
A vida cristã é repleta de angústias e aflições (leia sobre isso aqui). Mas, ao mesmo tempo, temos em Jesus a esperança da glória do porvir (Romanos 8:18-33). Nossa vida não se resume meramente ao material, como muitas religiões pregam. Nossa vida foi resgatada em Cristo e, quando Ele se manifestar, saberemos o que está escondido nEle para nós desde a Eternidade para os que foram comprados com o seu precioso Sangue. (Leia 1 João 3).
Portanto, irmão...nenhuma dor é tremendamente insuportável quando estamos em Jesus. Precisa de ajuda? Procure um irmão de confiança, ore, desabafe, clame ao Pai pelo alívio na alma. Mas jamais desista da caminhada, jamais desista de carregar a sua cruz. A vida eterna é o nosso maior presente.
Assista ao video:
Graça e Paz.
0 comentários:
Postar um comentário